Big Brother Verão: Cândido Pereira pede mão pesada para Catarina Miranda
“Com tantas agressões verbais, já devia estar nomeada diretamente”, considera o comentador.

No extra do Big Brother Verão de ontem (20 agosto) Cândido Pereira não poupou críticas à postura de Catarina Miranda, para não variar
No seu entender, a concorrente já devia ter sido sancionada pelo Big. Acusou Catarina de manter um padrão constante de ataques verbais e de violência psicológica, sublinhando que existe uma dualidade de critérios quando se trata de avaliar comportamentos no programa. “Quando é ela a atacar, há sempre uma justificação. Quando são os outros, já se fala em bullying, em expulsão, em violência. Dois pesos e duas medidas”, atirou.
A conduzir a emissão estava a Iva Domingues, que o provocou, sobre se teria havido algum episódio grave o suficiente para justificar a expulsão, Cândido não hesitou: “Com a quantidade de agressões verbais e de bullying que a Catarina já fez, se fosse eu a decidir, sim.” O comentador foi mais longe e referiu em particular o tratamento dado a Kina, que considera alvo de violência psicológica.
Raquel Loureiro reforçou o ponto, lembrando frases de Catarina que, no seu entender, ultrapassam limites aceitáveis, como quando insinuou estar num “lar de idosos”. Para Cândido, o mínimo que já deveria ter acontecido era uma nomeação direta. Contudo, aceita a decisão, “Se o Big acha que está tudo certo, está tudo bem.”