Big Brother Verão. De “mulher em sofrimento” a protagonista: a transformação de Jéssica Vieira contra Miranda
“Encheu o copo e pôs os pontos nos i’s” - Adriano Silva Martins elogia a atitude firme da concorrente...

Jéssica Vieira encheu o saco e passou-se com a Catarina Miranda, e isso foi destacado no Diário do Big Brother.
Adriano Silva Martins fez uma extensa análise, e que poderia ter tido este comportamento desde o dia 1, “Claro que ela podia ter tido esta atitude desde o início e não ter dado aquela imagem de mulher em pleno sofrimento e sempre colada à imagem do Afonso. Acho que as primeiras semanas da Jéssica no reality show, e eu critiquei muito isso, viveram à custa da imagem do Afonso.”
Esse arranque pouco autónomo fez com que a própria concorrente alimentasse a conversa constante em torno do ex: “O Afonso nada dizia e nada fazia. E só se falava no Afonso muito por culpa também da Jéssica, porque a Jéssica deu muito aso que se falasse.” Mas o episódio mais recente, envolvendo Miranda, mudou o tom. Adriano considera que a nortenha “encheu o copo” que acabou por responder: “A Jéssica reagiu, pôs os pontos nos i’s, calou a Miranda… impôs-lhe ali uns limites. (…) Depois da discussão é verdade que o Afonso teve palavras também para a Jéssica e teve umas palavras de consolo.”
O comentador acerca do Afonso, reconheceu que, apesar da sua postura “à Suíça”, neutra e distante, , o jovem de 24 anos demonstrou desta vez um lado mais próximo e humano: “Não é fácil também para um miúdo de 24 anos gerir toda esta questão de ter aqui várias pessoas à sua volta que têm o seu nome na boca constantemente. (…) A conversa que ele teve com a Jéssica eu acho que correu bem, ele foi humano, caloroso, o que não tem feito ao longo deste reality show.”
O momento que mais marcou Adriano foi o pós-discussão, quando Afonso, visivelmente abalado, se isolou: “Ele deita-se no jardim, põe o boné na cara e aí está a processar durante 5 minutos. (…) O confessionário, a mim chegou-me, porque é verdade que ele, pela primeira vez, começa a demonstrar algum tipo de emoção. É um bocadinho a consequência desse abatimento.”