Big Brother Verão: Jéssica perde a paciência e dispara contra Afonso Leitão e Catarina Miranda
A nortenha acusa dupla de se isolarem de propósito e desmonta a narrativa de vitimização...

No Big Brother Verão, a habitual Cadeira Quente foi verdadeiramente quente em várias frentes. Jéssica Vieira, que fez questão de desmontar, à sua maneira, a narrativa de “isolamento” que os dois concorrentes têm vindo a defender.
Jéssica ergueu a voz perante Afonso, o ex-namorado, não poupou críticas e não se deixou intimidar das várias vezes que ele a tentou interromper.
Para a concorrente, a ideia de que Miranda e Afonso são vítimas de exclusão dentro da casa não passa de uma estratégia de jogo: “Era um bocado aquilo que a Bruna disse, está completamente nítido quem é que se isola e acho completamente incoerente irem para uma gala onde sabem que está a gente a ver, fazer uns papéis de que nós é que não nos preocupamos, que nós é que isolamos, que nós é que somos bichos-papões. Aqui ninguém é bicho-papão contra ninguém. Vocês passam a ouvir a falar mal de nós”.
Jéssica Vieira reforçou que, ao contrário do que Afonso e Miranda deixam transparecer, não há vontade coletiva de os afastar: “Aqui ninguém quer isolar ninguém, nós estamo-nos marimbando, marimbando. Se Afonso e Miranda estão juntos, estamos nem aí. Como é lógico, vocês estão, comem a cabeça a um, vão comer a cabeça a outro. Claramente há mais sessões com vocês porque andam constantemente a picar o miolo a cada um”.
Considera que o «futuro casal» é incoerente, “Vocês dizem que ninguém vos deixa aproximar, mas quando houve afastamento foi a própria Miranda a aproximar-se de nós. E ninguém fechou a porta a ninguém, pelo contrário. Por isso, isto acaba por ser um contra-senso muito grande”.
Ainda deixa no ar a estratégia deles, “Eu entendo que vocês já viram muitos reality shows e perceberam que o isolamento dá certo, mas é quando isso é verdadeiro. E aqui não é. Vocês é que se isolam, estão onde querem estar e está tudo certo”