Big BrotherBig Brother VerãoTVI

Big Brother. Viriato Quintela dispara contra Kina: “Ela não é minha amiga, nem justa”

Na Cadeira Quente, o Viriato deixou tudo em cima da mesa e apontou o dedo à Kina por atitudes que diz não merecer.

Viriato Quintela na Cadeira Quente do BB Verão da passada madrugada, decidiu expor que está completamente desiludido com a Kina.

Começa por destacar uma frase que o pai dizia, e explica, “Era uma frase que o meu pai costumava dizer acerca de pessoas que estão de fora e depois as pessoas que estão a tentar fazer pelo bem da comunidade são os predadores das poucas boas vontades que vão existindo. Ele dizia isto e eu fiquei com isso bem fixo.”

Estava a referir-se à Kina e diz que ela é incoerente, relembrando que ela própria afastou-se da liderança da cozinha, para depois, segundo ele, fazer um “espetáculo de som e luz” sempre que estava presente. “Eu nomeei-a como líder da cozinha, dei-lhe essa confiança. Eu perguntei-lhe algo muito simples e disse o porquê dos meus medos e a resposta dela foi aquilo que se viu. Ela estava sempre com sete pedras na mão para mim.”

“Pouco antes, nesse próprio dia, tinha-me escondido a caixa de tabaco. Não sei porquê. Depois de eu andar um bocadinho à procura, chama-me. Ah, eu tinha aqui. Era na brincadeira”, continuou.

Ele fica na dúvida das verdadeiras intenções da Kina, mesmo após alguns conselhos, “Olha, tu vê lá. Não te cales. Tu vai a ir falando. Na hora da verdade, o que eu vejo é que ela só estava a verificar se as faquinhas nas costas estavam bem cravadas.”

Viriato foi ainda mais longe, “Ela dizia que eu era o mimado, o privilegiado, mas eu quero perguntar em que é que ela me privilegiou. Eu comia a comida que ela fazia para todos os outros, mas é aí que eu sou privilegiado? Para depois me fazer este espetáculo?”

Garante que engoliu sapos, mesmo quando o seu bom nome é colocado em causa ou quando dizem, que é um “líder cobarde”, e não se cala, “Chamam-me de cobarde em direto, a minha mãe provavelmente a ver… Influenciável. Ouça, eu sei que nós podemos ter as nossas opiniões. Eu sempre estendi demasiado respeito à Dona Quina e agora vou retrair-me um bocado nesse respeito porque claramente ela não me estende o mesmo.”

Viriato fez questão de afirmar que se esforçou por ser justo, “Eu tentei ser o mais justo para todos, tive uma liderança apertadíssima (…) Eu esforcei-me ao máximo, dei tudo. A Kina claramente, além de não ser minha amiga… invejosa? Eu gostava que ela me explicasse inveja de quê? De quê?”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo