Big Brother: Viriato Quintela está farto da Ana Duarte
Sente-se injustiçado e acusa favoritismos dentro da casa: “Porque é que eu é que tenho de ser o heraldo da moral e dos bons costumes?”

No Big Brother, Viriato Quintela na manhã desta quarta-feira (20), desabafa com a Kina, e a certa altura revela estar farto da Ana Duarte.
“Resumo, alguma coisa vai dar de si. Ou expulsam-no, ou expulsam-me a mim. Porque isso é certinho e direitinho que vamos continuar a ser nomeados”, disparou, antes de acusar as mulheres da casa de se protegerem mutuamente: “Ele por razões óbvias, eu porque as meninas não nomeiam meninas.”
O alvo principal das críticas foi Ana, a quem acusou de incoerência: “Eu adorei o discursinho de caca ali da Ana. ‘Ei, nomeaste-te a Jéssica, está-me a julgar’. (…) Então, mas porquê que a Ana não votou nela, em vez de votar em mim? Porquê que a Bruna não votou nela? Porquê que a Jéssica não votou nela em vez de votar em mim?”
A revolta de Viriato centrou-se ainda naquilo que considera ser um tratamento injusto: “Então eu adivinho. Até porque é que ninguém votou nela? (…) Eu agora sou mártir. Eu tenho de me ir embora, caladinho, e a fazer o que elas querem? Ou o que ela quer?”
Ainda diz à Kina, que tentou relativizar a situação, Quintela foi irredutível, insistindo na sua visão de que é tratado como o “justiceiro do grupo”: “O que é que me nomeou a mim o justiceiro do grupo? Porquê é que eu é que tenho o heraldo da moral e dos bons costumes quando mais ninguém é? (…) Não há uma razão lógica, Quina.”
Ele nomeou a Jéssica e foi confrontado, e explicou à Kina: “Mas e a Jéssica votar em mim não achaste mal, pois não? Ela votou em mim um voto duplo. Então, o que é que tu achas disso? Achas mal ou achas bem?”
Viriato cansado, não se calou, “A Ana que vai para o caraças com aquelas teorias dela.”