Big Brother X: Cristina Ferreira levanta «bandeira» do preconceito (mas já contribuiu para tal)
"Porque é que se continua a julgar um programa de onde as pessoas que saem de lá dizem ‘foi a experiência mais extraordinária da minha vida’?"
Cristina Ferreira vai apresentar mais uma edição do Big Brother, que estreia na noite deste domingo, 10 de setembro.
Cristina Ferreira foi entrevistada por Maria Cerqueira Gomes no programa ‘Conta-me’ e, a dada altura, lamentou o preconceito em relação aos reality shows. “As pessoas não entendem o fascinante que é termos cada um nós representado dentro de um espaço onde a pressão nos faz ter atitudes que nós criticamos cá forma mas que teríamos lá dentro“, disse.
“Porque é que se continua a julgar um programa de onde as pessoas que saem de lá dizem ‘foi a experiência mais extraordinária da minha vida’? (…) Mas alguém pode julgar o outro naquilo que é estar fechado numa casa em confronto com 20 personalidades diferentes sem saber como seria lá dentro?“, questionou.
Leia Também: Cristina Ferreira faz 46 anos! Já viste o presente de Manuel Luís Goucha?
A ‘patroa’ da TVI destacou: “É o formato mais extraordinário da televisão, que sorte que ele está na TVI, que sorte que nós, enquanto estação, podemos ter estas pessoas que ainda se sujeitam a ser julgadas pelos outros para se perceber como é o comportamento humano“.
Curiosamente, há uns anos, vários concorrentes da “Casa dos Segredos” queixavam-se da maneira como eram recebidos por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha no extinto “Você na TV!”… enfim!
Leia Também: Cristina Ferreira: “Eu nunca quis apresentar o Big Brother”