Big Brother. Zé Maria “não quer aparecer e também não quer que falem dele”
O primeiro vencedor do reality show da TVI está afastado das luzes da ribalta.

A propósito dos 25 anos do “Big Brother”, Zé Maria, o primeiro vencedor do reality show da TVI, volta a estar no centro das atenções.
Afastado das luzes da ribalta há vários anos, o barranquenho foi recentemente ‘apanhado’ pela revista TV Guia. “Agradeço a atenção, lamento imenso mas não quero falar. Não tenho nada para dizer”, disse.
Atualmente com 51 anos, Zé Maria Seleiro é jardineiro na Câmara de Barrancos, ganha o ordenado mínimo e continua a sua luta contra uma depressão: “É um eremita que se fecha em casa e só aparece muito discreto em ocasiões como o Carnaval ou na garraiada das festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, em agosto”, disse um vizinho.
No último domingo, 23 de março, durante o programa “Funtástico” (TVI), Manuel Luís Goucha confessou: “de vez em quando falo com o Zé Maria, o Zé Maria não quer mais aparecer e está no seu direito, mas o que é certo é que é o primeiro grande vencedor e a sua figura é quase icónica quando se fala em Big Brother de há 25 anos e em todos aqueles que se seguiram”.
Posto isto, Zé Maria e Manuel Luís Goucha protagonizam a capa desta semana da revista TV Guia. O apresentador disse à publicação que “gostaria de saber da vida dele nos últimos anos”: “Não fico triste nem alegre [com a recusa do convite]. Compreendo perfeitamente a vontade dele de se manter longe de tudo, até porque já passou por muito, teve uma exposição que ninguém teve”.
“Ele venceu o primeiro reality show que houve, as pessoas não estavam preparadas para o que ia acontecer, para o impacto da popularidade que acabaram por conquistar. (…) Ele diz que está muito bem, na sua vida. Mas não quer aparecer, não quer falar. E também não quer que falem dele”, acrescentou.
Manuel Luís Goucha lembra-se “perfeitamente de que nessa passagem de ano em que ele ganhou, eu estava em Nova Iorque, mas a minha mãe, em Portugal, estava agarrada ao televisor a ver se era ele que ia ganhar tal como a maior parte dos portugueses”.
Leia Também: Léo Caeiro atira-se a Cristina Ferreira: “Ela conhece muito bem quem desgraçou o Zé Maria”
