A boysband Excesso que nasceu em 1997 vai voltar a reunir-se para um concerto único. Estão separados há 20 anos.
Será a 19 de maio de 2023 que Melão, Duck, João Portugal, Gonzo e Carlos vão voltar a atuar enquanto banda no Altice Arena, novidade dada hoje no Jornal da Noite da SIC.
Os ‘Excesso’ fez furor no final dos anos 90, e Gonzo confessou «Às vezes um falava, o outro falava para nos juntarmos, mas nunca tinha surgido essa oportunidade».
Duck está igualmente entusiasmado, «Para matar saudades, para fechar um círculo que deixámos em aberto e, acima de tudo, para também celebrarmos com quem merece».
O fotografo João Portugal tambem falou, «Acho que vai ser um grandioso concerto, vamos fazer os possíveis para que isso aconteça. Vai ser uma retrospetiva do passado num formato mais atual. O resto vai ficar para dia 19». Carlos está atualmente a viver na Austrália, mas o seu regresso está para breve.
Vê alguns dos vídeos da época:
COMO NASCEU A PRIMEIRA BOYS BAND PORTUGUESA ‘EXCESSO’
Nuno Carvalho e Zahir Assanali, sócios-fundadores da NZ Produções decidiram em 96’ apostar num projeto diferente em Portugal, e o Nuno foi para Dublin conhecer o funcionamento destes fenómenos nomeadamente da «Boyzone».
Basicamente a receita era simples e funcionou com os «Take That», «Boyzone» ou os norte-americanos «Backstreet Boys»:
Quatro ou cinco rapazes engraçados que dançam e cantam ao som de ritmos variados, (dance music ou baladas). Para não criar confronto de egos cada um tem a sua especificidade: o brincalhão, o rebelde, o introspetivo, e o espertalhão. Em Portugal isto era novidade.
Sabe tudo aqui