Sérgio Duarte, o GNR do Big Brother, continua completamente ausente dos programas da TVI, seja Galas, idas ao ‘Dois às 10’ ou Goucha.
A realidade é que a GNR não sabia desta condenação, algo já admitido, por Mafalda Gomes de Almeida, tenente-coronel da GNR e que faz parte das divisão de comunicação e relações-públicas, que deu conta, “a Guarda Nacional Republicana tomou conhecimento da condenação do guarda Sérgio Duarte através das notícias veiculadas sobre o assunto. A referida condenação reporta-se a 2020, já depois de o militar estar em funções na Guarda Nacional Republicana.”
O apresentador Cláudio Ramos, disse à TV Mais, “Não faço parte das escolhas iniciais dos concorrentes. Quando eles me chegam, são os 50 últimos para eu ver e perceber. Isso tem de ser a TVI a responder“.
O dioguinho avançou há umas semanas, que tivemos acesso a um processo em que Sérgio Duarte esteve envolvido, onde foi condenado em novembro de 2020, ‘pela prática em autoria material, e na forma tentada, de um crime de coação sexual’ a um ano de prisão com pena suspensa.