Duarte Siopa, soltou o Cláudio Ramos que há em si, e no passado dia 2 de junho, simplesmente… passou-se.
Filipa Castro, Liliana Oliveira e Leo Caeiro estavam no Manhã CM a comentar as fofocas, quando o Duarte Siopa deu um raspanete em direto em alguns elementos da produção.
“A conferência aí atrás das câmaras pode acabar, não pode? Pronto… E que seja a última vez!”, disse o apresentador da CMTV. Estava com uma cara de danado, e quem estava por lá não gostou do que se passou.
A verdade é que o Duarte Siopa foi recentemente arrasado pelo comentador da Noite das Estrelas, Daniel Nascimento, quando referiu que a Cinha Jardim não é racista e foi salva por pessoas de cor.
Daniel Nascimento deu arraso, «Duma vez por todas: NÃO EXISTEM “PESSOAS DE COR”. Isso somos TODOS. Parem de normalizar a ignorância e o preconceito estúpido com as tretas do costume, tais como: “tenho amigos pretos”».
O dioguinho sabe que Duarte Siopa está alegadamente suspenso de funções, após ter tratado menos bem a sua coordenadora, e a verdade é que não o vimos na condução do Manhãs CM há duas semanas. A última aparição foi a 5 de junho.
Segundo fonte próxima da estação, a altercação decorreu nesse dia 5 quando tivemos mais uma sessão do julgamento da pequena Jéssica de Setúbal, e que tinha início às 10 da manhã. Nessa altura ainda está no ar o programa ‘Manhã CM’.
Leia Também: Pessoas de cor? Daniel Nascimento rasga Duarte Siopa: “ignorância, preconceito, tanta burrice”
Duarte Siopa e a coordenadora Joana Pinto, começaram a entrar num impasse, e ela até referiu, «nunca mais se decidem, se vamos para o julgamento ou não». Foi nesta altura que alegadamente Duarte Siopa se terá passado, e começado a ter um comportamento inadequado e num tom de muita má educação, e a coordenadora fez queixa à chefia Paulo Lima.
Certo é que desde aquela segunda-feira que está fora do ar na condução do programa Manhã CM da CMTV.
Ao dioguinho Duarte Siopa garantiu que não está suspenso do canal, que se mantêm na CMTV, e que apenas desapareceu da antena porque anda muito cansado. Acrescenta que “pior ficou” com a participação nas Marchas Populares e por isso terá pedido à estação para ter alguns dias de «folga».
Curiosamente nestas semanas de ausência, Ágata Rodrigues nunca disse nada ao (ex) colega de trabalho Duarte Siopa, algo que era habitual quando alguém está ausente. Nem uma explicação ao público, nem um beijinho, nada. Resta aguardar por uma reação pública…
Leia Também: Duarte Siopa deixa Léo Caeiro embaraçado em direto: “Calado eras poeta”