Geral

Bruna Basto responde a insulto cruel: “O que teve para me chamar foi de cancerosa”

A ex-participante do reality show da TVI foi alvo de um ataque vil nas redes sociais. Bruna explicou que os comentários negativos fazem parte do dia a dia, mas pediu aos fãs de outros concorrentes que não destilem ódio e frustrações em quem não gostam.

Bruna Basto, ex-concorrente da Casa dos Segredos 9, decidiu reagir publicamente esta terça-feira a um ataque pessoal que recebeu nas redes sociais, na sequência de um encontro com outros antigos participantes no Norte do país.

O episódio, que já tinha sido denunciado pelo colega Dylan Fonte, envolveu um comentário depreciativo onde uma seguidora utilizou o termo “cancerosa” para atacar Bruna, tocando num ponto sensível da sua vida, visto que o seu segredo no programa era “Fui diagnosticada com um linfoma”.

A jovem começou por contextualizar a situação, explicando porque decidiu expor a mensagem: “Eu fiz questão de partilhar este story anterior que o Dylan publicou, onde mostra um comentário que uma senhora fez num vídeo nosso, que nós estávamos super tranquilos, em convívio, a fazer uma brincadeira, com uma data de comentários negativos onde ela está muito enervada porque o Rui vive às custas da mãe, o Dylan vive às custas dos pais, a Inês à custa do Dylan, o Bruno à custa da mulher”.

Bruna destacou a irracionalidade das críticas financeiras feitas aos amigos, mas sublinhou a gravidade do insulto dirigido a si própria: “Ninguém vive às custas dela, portanto, a vida dela permanece exatamente a mesma. E a mim, como não sabe se eu vivo ou não às custas de alguém, o que teve para me chamar foi de cancerosa”.

Visivelmente incomodada com a falta de empatia, Bruna classificou o ato como inqualificável, mas admitiu que o ódio online é uma constante: “E isto por si só é completamente inarrável, mas nós recebemos, como estes, vários comentários neste sentido, e os comentários negativos fazem parte do nosso dia a dia”.

Para a ex-concorrente, o mais preocupante é a motivação por trás destes ataques, que muitas vezes surgem de fãs de outros grupos: “Eu só queria falar um bocadinho sobre isto, porque o mais ridículo é isto partir, e isto começa tudo, porque se quer defender dois ex-concorrentes. Se nós gostamos de alguém, nós não temos que ir destilar todos os nossos ódios e frustrações nos outros, está tudo bem apoiar só quem nós gostamos”.

Bruna Basto aproveitou para deixar um conselho construtivo a quem segue o reality show, apelando a uma postura mais positiva: “Claro que nós já sabemos que não há necessidade, mas especialmente se vier desta fonte de querer defender outras pessoas, e, portanto, vamos insultar todos os outros só porque não são as pessoas que nós gostamos”.

A ex-participante sugeriu alternativas para demonstrar apoio sem recorrer à violência verbal: “Vão às páginas das pessoas que vocês gostam, metam gostos, partilhem, ajudem nos negócios, comprem, é a única forma que têm de os ajudar, até porque eu acho que isto não representa absolutamente ninguém”.

Bruna reforçou que não desejaria ver os seus próprios apoiantes a ter atitudes semelhantes contra terceiros: “Eu não gostaria que alguém que gosta de mim fosse para a página de alguém que eu não me dei destilar ódio”.

A finalizar, a jovem garantiu que o grupo está unido e feliz, desvalorizando as guerras de fandoms: “O jogo acabou, a nossa vida segue, e sinal disso é que estamos aqui no Norte, estivemos todos juntos em família, o Norte está frio, mas as pessoas foram super calorosas e nós tivemos momentos bons, todos juntos, e é o mais importante. Tentem um bocadinho relativizar, até porque eu acho mesmo que isso não deveria representar absolutamente ninguém”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo