Bruno de Carvalho acusa Afonso e Miranda de jogo tóxico no Big Brother
“Não querem ganhar pelo mérito, querem desgastar até à expulsão. Quem não vive lá dentro acha graça, mas eu convidava a passar um dia com eles…”

Ainda no seguimento do “Especial Extra” do Big Brother de ontem com o Bruno de Carvalho, o antigo presidente do Sporting volta a destacar a Kina, e a criticar o jogo de Afonso e Miranda.
Após serem vistas novamente as imagens de Kina a ir para o confessionário, com Afonso no seu encalço, e a antiga estilista a dizer que se sentia ameaçada.
“Eu acho que a Kina está bastante cansada. Eu vi algumas alterações na Kina. (…) Mas não deixa de ser um fenómeno. Ela é um fenómeno. Mas eles os dois cansam. Eu tenho que dizer que não é fácil. Eles os dois cansam mesmo”, começou por afirmar, antigo presidente do Sporting.
Leia também: Big Brother em modo guerra psicológica: ‘Eles querem ser os melhores dos piores’
Bruno dá conta que o comportamento repetitivo e insistente de Afonso e Miranda ultrapassa o que parece ser apenas “estratégia”. “A Kina, estes exageros, é porque se calhar neste preciso instante que ele a persegue até ao confessionário, podemos achar um exagero, mas eles são de uma insistência, de uma violência verbal, que eu percebo que uma pessoa quer se afastar deles muitas vezes. (…) Agora estamos a rir com este, mas se ela respondesse de uma forma mais agressiva, se calhar não nos estávamos a rir”, atirou.
Acaba por relembrar participações anteriores, onde estava inclusivamente incluído: “Eu lembro-me que já no desafio final não foi fácil a convivência com o Afonso. O Afonso tem um tipo de jogo que agora está muito exagerado pela ligação à Miranda, mas um tipo de jogo que eu já não me agradava. A Miranda do desafio final foi o Miguel Vicente, até um determinado ponto em que o Miguel disse basta e acabou essa ligação.”
Leia também: Bruno de Carvalho sobre Dona Kina: “É um fenómeno. Ter aquela idade e aquela energia não é normal”
Considera ainda que a estratégia desta dupla, é no desgaste psicológico dos outros concorrentes. “Eles conseguiram, de facto, fartar, porque eles têm um intuito, eles os dois, e o intuito é levar as pessoas à exaustão para desistirem ou fazerem algo que motive uma agressão. Que motive uma expulsão”, acusou.
Quanto a esta estratégia, o BdC deixa: “Eles não querem ser os melhores dos melhores, querem ser os melhores dos piores, porque eles querem toda a gente de fora para lá. Por isso é que vão atrás das pessoas: ‘diga lá, dona Kina, mas diga lá, dona Kina, mas o que é, dona Kina?’ É insuportável estar 24 horas com estas pessoas. Eu acho que quem não esteja lá pode achar piada, mas eu convidava toda a gente a entrar durante um dia.”