Bruno de Carvalho alvo de nova queixa no Ministério Público
Depois da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, agora foi a Associação Mulheres de Braga.
Bruno de Carvalho foi expulso do Big Brother Famosos debaixo de várias polémicas, nomeadamente, uma queixa no Ministério Público.
A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) apresentou uma denúncia após ter “conhecimento de vídeos amplamente divulgados nas redes sociais (…) onde se pode assistir ao comportamento ameaçador do concorrente Bruno de Carvalho para com a sua namorada, a concorrente Liliana, chegando inclusive a agarrar o seu pescoço de forma indelicada e evidentemente desconfortável“.
Entretanto, esta segunda-feira (14), a Associação Mulheres de Braga também apresentou uma queixa contra o antigo presidente do Sporting por “comportamentos suscetíveis de violência doméstica”, revela o site Delas.pt.
“Se as psicólogas da CIG reconheceram o que nós reconhecemos… Fizemos uma queixa à parte para reforçar a da CIG, por comportamentos suscetíveis de violência doméstica”, afirma Emília Santos, presidente da associação.
“Provavelmente, não dará grande coisa. É certo que, por ser considerado crime público, ninguém pode travar processo, o problema será a prova, que é apenas composta daquelas imagens. E se a Liliana vier dizer que era um jogo que estava tudo combinado, ficará mais complicado”, acrescentou.
Emília Santos aponta o dedo à complexidade imposta pelo Ministério Público: “Um dos aspetos que nos revoltou imenso com a queixa online é que é quase impossível uma pessoa, uma vítima concluir aquele processo. A inscrição, o que eles pedem, as colagens, os prints, é muito complicado para uma ser comum e achamos profundamente dissuasor, parece que está feito para evitar a apresentação de uma queixa”, lamentou.
Leia Também: Big Brother: Patrocinadores fartos e cancelam anúncios na TVI