Cadeira Quente Big Brother: Afonso Leitão atira-se a Viriato Quintela
"u não fiquei de braços cruzados. Quando vejo alguém a tentar pôr outra pessoa debaixo de um camião..."

Numa Cadeira Quente do BB Verão incendiada, com o BIG a ter de intervir a certa altura, Afonso Leitão acaba deixar um aviso ao Viriato.
“Foi em relação ao discurso que o Viriato teve no início da gala, a dizer que eu usava temas para atacar, temas sensíveis para atacar, não sei se se está recordado. Sim. Não, o que eu queria dizer ao Viriato foi que não, eu não uso temas sensíveis para atacar ninguém”, começa por dizer.
Desmente algo que o Viriato disse no início da «gala», “Eu não fiquei de braços cruzados. Quando vejo alguém a tentar pôr outra pessoa debaixo de um camião, sabendo que se é um assunto sensível, ainda mais para a pessoa a quem estava a ser direcionado. E não, eu nunca na vida ia ficar de braços cruzados e calado como tu o fizeste. Porque se a tua maneira de agir é esconder-te ou dizeres que não tens nada a ver com isso… Porque foi o que eu já te disse, tu és daquelas pessoas que na rua está a acontecer um assalto e tu viras a cara para o lado de cá para depois dizeres que não viste. Isso porque tu dizes que eu sou.”
E o antigo militar, ainda referiu, “E então, que é para dizeres que não viste, que é para dizeres que não sabias que acontecia, porque se soubesse fazias outra coisa. E aqui tivemos a prova viva disso, eu não me calei, nunca me irei calar, nunca vou deixar ver alguém ser atirado para baixo de um camião, ainda por cima uma pessoa que eu gosto e vou-me calar. E foi o que fizeste, ainda tentaste apelar para que ninguém se metesse, eu neste caso, que eu não me metesse e que eu não me calasse por ser homem.”