Calote do treinador do Benfica! José Mourinho fica a dever 747 mil euros a hotel na Turquia
José Mourinho acumulou uma dívida de 747 mil euros durante a sua passagem pelo Fenerbahçe na Turquia. Saiba mais detalhes sobre a estadia em hotel de luxo, a rescisão milionária e os problemas financeiros do clube.
José Mourinho deixou uma dívida de cerca de 747 mil euros por pagar na Turquia após a sua passagem pelo Fenerbahçe.
Este valor corresponde a despesas acumuladas durante a estadia prolongada em suites de luxo do Hotel Four Seasons, em Istambul, durante os 16 meses em que foi treinador do clube.
A origem desta dívida está relacionada com a permanência de Mourinho quase inteira em Istambul num dos hotéis mais caros da cidade, acumulando uma conta significativa. No final do contrato, estes custos ficaram por liquidar e foram deixados ao cuidado do clube, totalizando os tais 747 mil euros, equivalentes a cerca de 36,5 milhões de liras turcas.
Mourinho foi despedido do Fenerbahçe no início da temporada 2025/26, na sequência da eliminação frente ao Benfica no play-off de acesso à Liga dos Campeões. Apesar do tempo em que esteve na Turquia, não conseguiu conquistar qualquer título e viveu uma relação marcada por polémicas internas e críticas dos adeptos.