Cancro da mãe leva irmãs Aveiro a fazer exames aos seios
[adrotate banner=”28″]
Sofia Ribeiro anunciou esta semana que lhe foi diagnosticado Cancro da Mama e Kátia Aveiro foi uma das centenas de figuras que lhe deixou uma mensagem de apoio.
“É assustador mas, infelizmente, todos os dias são diagnosticados cerca de 11 novos casos de Cancro da Mama em Portugal. Esta é a nossa realidade num país com cinco milhões de mulheres. Mas quando lhe associamos uma cara, tudo parece mais próximo, mais real. Tudo é diferente quando é alguém que conhecemos.E isso voltou a acontecer ontem,quando a Sofia Ribeiro partilhou publicamente que lhe foi diagnosticado cancro da mama. Hoje,o cancro da mama tem mais um rosto e desta vez, é uma figura pública, uma mulher linda, que vê-mos todos os dias na televisão mas que é tão humana como qualquer uma de nós“, escreveu Kátia Aveiro no seu blogue.
Ela relembrou o caso da mãe que por já ter tido cancro da mama (em 2007) , foi aconselhada a fazer exames aos seios.
“A minha família já viveu de perto este drama, quando foi diagnosticado um cancro da mama à minha mãe.Mas a minha Dolores foi mais forte, lutou com unhas e dentes e saiu vitoriosa. E sei que a Sofia será igual, porque é uma mulher de garra! Devido a este historial familiar, eu e a minha irmã fomos aconselhadas a fazer exames de seis em seis meses, para despistar esta maldita doença, que atinge cada vez mais mulheres. E assim o fazemos religiosamente.E por isso, porque esta é a nossa maior arma contra esta doença, vos alerto para a importância do exame clínico e a mamografia, que são os meios para um diagnóstico precoce, um grande aliado para se vencer esta luta (…) Quero mostrar o meu carinho, o meu apoio mas acima de tudo a minha solidariedade. A todas, o meu coração está convosco! Força“, concluiu.
[adrotate banner=”28″]