Candidato ao Secret Story apresenta queixa na Comissão Nacional de Proteção de Dados
Após a noticia da Endemol decidir apresentar queixa crime na Polícia Judiciária, agora uma nova noticia com um candidato que não chegou a entrar na casa dos segredos 3 que pretende apresentar queixa na Comissão Nacional de Proteção de Dados.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
A base de dados estava disponível na Internet há vários meses, esta é a conclusão de uma investigação exaustiva que o Tugaleaks fez, tendo ido até ao encontro de um jovem que foi “intimidado” e quase “assediado” por um utilizador anónimo, que teria já acesso à base de dados em Junho deste ano.
Segundo e-mails enviados por um jovem ao Tugaleaks, a 3 de Junho recebeu na sua caixa de correio uma “ameaça” de expor a sua identidade em público.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
O jovem falou com o Tugaleaks. Começa por dizer que “inscrevi-me para tentar melhorar a minha vida pois de momento estou desempregado e vi ali uma oportunidade”.
Endemol recusa ajuda
Segundo as notícias de hoje, a Endemol apresentou uma queixa na PJ. Em menos de 1h da notícia, o Tugaleaks enviou um e-mail para a Endemol a prestar todo o seu apoio nesta situação e a dispor-se a enviar o e-mail denunciante (que não contém IPs ou dados identificativos do browser ou outros) para comprovativo da denúncia.
Contactámos posteriormente a Endemol por telefone, e fomos informados que não era necessário qualquer apoio e que a ser, seríamos contactados por eles.
Vê o post original no tugaleaks
Opinião do Dioguinho
O Rui Cruz (Tugaleaks) esteve muito mal nesta situação, pois foi o causador da informação ser partilhada de forma massificada e depois ainda vai telefonar para a endemol. Se quisesse ter dado apoio tinha ligado mal tivesse recebido o e-mail e não publicar os dados. Na minha opinião nunca vão apanhar o Hacker que fez este roubo de dados, mas vai sobrar para o Rui Cruz pela divulgação.