1ª CompanhiaGeral

Cândido Pereira arrasa postura de Filipe e acusa ‘insolência’: “Isto não é o Circo das Celebridades”

A incoerência na avaliação dos recrutas foi o tema central. Cândido Pereira argumenta que as "graçolas" de Filipe são aplaudidas apenas porque ele é o "engraçadinho" do grupo, alertando que a linha entre o humor e o desrespeito à hierarquia foi ultrapassada.

O Extra da 1.ª Companhia da passada madrugada foi palco de uma divergência acesa entre os comentadores a respeito da prestação do recruta Filipe.

A discussão começou com rasgados elogios de Gonçalo Quinaz, que destacou a capacidade do concorrente em equilibrar o esforço físico com o entretenimento. “Quando falamos do Filipe parece que falamos só de um recruta divertido. E o Filipe é muito mais do que só um recruta divertido (…) ele é um ótimo recruta. Ele faz tudo, ele é dedicado, ele é empenhado”, começou por defender Quinaz. Para o comentador, Filipe possui uma “característica muito engraçada” que lhe permite “juntar o útil ao agradável”, declarando-se abertamente “fã dele”.

Leia também: Rui Freitas critica falta de brio dos colegas na reta final: “É um presente envenenado”

No entanto, a análise cor-de-rosa foi rapidamente interrompida por Cândido Pereira, que trouxe uma visão muito mais crítica sobre as atitudes do recruta, especificamente num momento em que este imitou o Instrutor Andrade para as câmaras. “Eu não estou aqui para ser fã, eu estou aqui para comentar. Mas esta atitude todos nós… Todos nós achamos muito engraçado. Porquê? Porque vem do Filipe. Se fosse o Rui, era insolente”, disparou Cândido, apontando o dedo à dualidade de critérios usada para julgar os concorrentes.

O comentador foi mais longe, acusando Filipe de gozar com a hierarquia: “Ele entra para a câmara, portanto cá para fora (…) a gozar com a forma do instrutor Andrade ter dito ‘já’. Acham bem gozar com o instrutor?”.

Cândido Pereira alertou ainda que o excesso de permissividade com o humor de Filipe desvirtua o conceito do programa, comparando-o a antigos formatos de entretenimento puro. “Eu queria dizer a algumas pessoas que isto não é o Circo das Celebridades (…) Isto é a 1.ª Companhia, e se quer rigor e disciplina, não é com o comportamento que queres”, afirmou.

Leia também: Dylan Fonte ameaça TVI por usar imagens da agressão de Vera: “Vou ter de agir judicialmente”

Perante a rigidez do comentário, a apresentadora Iva Domingues sentiu necessidade de intervir para colocar água na fervura, lembrando a natureza televisiva do formato: “Oh querido, mas num programa deste não se quer só rigor e disciplina, para isso punhamos uma câmara com a autorização do exército, e estávamos a filmar um treino”. Apesar da defesa da apresentadora, Cândido manteve a sua posição: “O problema é que as pessoas só gostam do Filipe porque ele é engraçado”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo