Cândido Pereira atira-se a Pedro Jorge: ‘Marisa já percebeu que os limites foram ultrapassados’
O comentador não poupou nas palavras e transformou a análise num autêntico sermão emocional sobre limites, respeito e estratégia.

A mais recente intervenção de Cândido Pereira, comentador atento do Big Brother e fã assumido de Marisa e Pedro Jorge, o casal que mais tem dado que falar nesta edição da “Casa dos Segredos”.
Cândido sublinhou que há ali “limites a serem ultrapassados” e um certo “desalinhamento emocional” que pode comprometer ambos.
“Por se calhar viu que estão a ser ultrapassados ali limites no aceitável para aquilo que é o jogo e que a Marisa estipulou se calhar na cabeça dela”, começou por dizer o comentador, apontando para o desconforto crescente da Marisa. “Ou seja, ele até aqui pode ir, em quantidade, em qualidade daquilo que está a fazer, e agora viu que estes limites estão ultrapassados.”
O comentador foi mais longe, diz que Pedro Jorge revela alguma frieza emocional, “Depois fala que o Pedro Jorge vê um bocadinho de indiferença por parte dele. Ai, estou a jogar, estou a jogar, estou a jogar…”.
Ainda assim diz que tem um carinho pelo casal, “Eu sou muito fã deste casal, deles também a título individual como jogadores,” confessou, “Mas custa-me agora estar aqui a defender ou ver para além do que é o óbvio a postura que o Pedro Jorge tem tido.”
O cerne da sua crítica, contudo, é mais emocional do que estratégico, “Eu acho que o Pedro Jorge deveria querer a mulher ao seu lado forte, eles estarem ali fortes.” Para o algarvio, o par tem um potencial inegável, mas falta-lhes sintonia, “Quando nós assistimos àquela dinâmica há dois dias atrás, que eles tinham que expulsar as pessoas que estavam lá para ficarem sozinhos, eu vi que aquilo podia ser um novo recomeço, um ponto de partida para uma nova fase do jogo.”
Mas, nas palavras do próprio, o que poderia ter sido um “recomeço” acabou por ser mais um desencontro, “E pelos vistos não. Parece que aquilo que a Marisa disse ao Pedro Jorge entrou-lhe a 200 e o Pedro Jorge não tem noção daquilo que está a fazer.”
Bernardina Brito: “Quando eu estava mal, ninguém dizia nada. Agora que estou bem, incomodo-vos”