Cândido Pereira elogia Catarina Miranda no Big Brother Verão: “Ela é uma boa concorrente, sim. Mas isso não desculpa tudo”
No Extra Big Brother da TVI, Cândido Pereira, acabou por elogiar a ribatejana...

No Extra do Big Brother, Marta Cardoso, lançou uma provocação certeira: “Será que, se é tudo tão igual, o Afonso nas últimas semanas também se vai virar contra a Miranda como a Daniela se virou contra o David?”
Inês Morais foi rápida a considerar que: “Não, porque não é igual. A Daniela é que tem esta mania da perseguição, sempre teve.” A jovem, natural de Viseu, voltou a destacar a dificuldade que a Daniela tem em lidar com figuras como Miranda e sublinhou a necessidade de os outros concorrentes encontrarem os seus próprios enredos: “Sejam vocês protagonistas e deixem-na fazer o que ela quer.”
Cândido Pereira depois usou alguma ironia tanto em conta o termo que o Viriato usou para descrever a dupla Afonso/Miranda: “Não é bonito usar este tipo de adjetivos.” Mas aproveitou o momento para destacar uma aparente incoerência de Catarina Miranda: “Ela ficou ofendida quando lhe chamaram estúpida, mas agora no confessionário diz que a estupidez do Viriato não tem cura. Ora… chamou-o de estúpido.”
Marta Gil nem queria acreditar no que ouviu, “Isso foi tão rebuscado, Cândido”, mas o antigo comentador da CMTV insistiu na necessidade de coerência no jogo, independentemente de quem está em causa: “Não podemos vir julgar atitudes feias e depois fazer igual.”
A atriz tanta então explicar, que “O que eu acho hoje, se calhar há um mês não achava,” disse Marta Gil. “Chama-se evolução, chama-se mudança, chama-se dinâmica.”
Inédito foi o que veio a seguir, com o Cândido Pereira a admitir, “Ela é uma boa concorrente, sim. Mas isso não desculpa tudo”, mas, “se recrimina uma má atitude, não a pode repetir. Nem ela, nem ninguém.”
Marta Cardoso a sintetizar o ponto central: “Estás a fazer aqui uma comparação de incoerência entre a Catarina ficar muito ofendida com uma ofensa que a seguir vai repetir.”