A análise ao comportamento de Leandro no Extra não se ficou pela estratégia de jogo, evoluindo para um debate aceso sobre a personalidade do concorrente.
Após Cândido Pereira ter rotulado Leandro de “rancoroso“, Marcelo Palma interveio para discordar veementemente do colega de painel, argumentando que as atitudes do concorrente dentro da casa provam exatamente o contrário.
“Deixa-me dizer-te, rancoroso eu acho que é uma palavra muito forte”, começou por defender Marcelo Palma. O comentador justificou a sua posição lembrando a atual dinâmica pacífica entre Leandro e Liliana, com quem já teve conflitos no passado: “Se o Leandro fosse rancoroso, ele neste momento não estava tão bem como está com a Liliana e com outros concorrentes”. Para Marcelo, a capacidade de Leandro conviver e rir com ex-rivais deita por terra a teoria do ressentimento constante.
No entanto, Cândido Pereira manteve a sua posição inabalável, trazendo à baila episódios anteriores para sustentar a sua opinião. “Eu digo que ele é rancoroso pela situação do Dylan, que ele nunca quis tentar essa tensão”, ripostou Cândido, relembrando que, em conflitos específicos, Leandro mostrou uma enorme dificuldade em virar a página.
Leia também: Vítor Soares reage aos rumores e nega regresso para Sónia Jesus: “Teorias dignas de uma série”
Apesar de defender a personalidade do concorrente, Marcelo Palma não deixou de apontar uma falha grave na lógica de jogo de Leandro, classificando-a como uma “lacuna muito grande”.
O comentador confessou ter ficado surpreendido negativamente quando Leandro afirmou que teria dado a resposta a Pedro Jorge para este ganhar o passaporte. “Isso aí, acho que ele acaba por estar a defraudar-se a si próprio”, analisou Marcelo, sugerindo que ao tentar parecer “o bom da fita” e dizer que preferia a vitória do rival à sua ou à de Liliana, Leandro perde credibilidade e coerência nesta reta final do programa.