Carla Baía roubada em 8 mil euros
O caso aconteceu antes da entrada no BB VIP e a concorrente fez uma queixa-crime contra Mário Silva.., que, entretanto, “fugiu” para Londres.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Quinze dias antes de entrar para o Big Brother VIP, Carla Baía passou por um momento dramático na sua vida pessoal… e financeira. A concorrente foi roubada em cerca de oito mil euros, por um amigo com quem traba-lhava, e o caso está entregue à justiça. “Há uma queixa-crime e um processo a decorrer”, confirma Maya à TV Guia.
O caso aconteceu nas semanas que antecede-ram a entrada da concorrente no programa. O alegado ladrão chama-se Mário Silva, mais conhecido como Super Mário, e trabalhava na Maya Eventos como relações públicas e DJ há alguns meses. Segundo a TV Guia apurou, os dois eram amigos e o RP ter-se-á apropriado do cartão multibanco de uma conta que Carla usa poucas vezes. “De alguma maneira, ele conseguiu saber o código”, conta Maya.
O roubo foi confessado, “até porque havia provas contra ele”, refere Maya, e a ex-mulher de João Pinto obrigou Mário a assinar uma declaração de dívida e colocou o caso em tribunal. Mas, entretanto, o RP partiu para Londres, deixando uma mensagem aos amigos no Facebook, dizendo que ia para abraçar uma nova oportunidade profissional. “Não quero acreditar que ele tenha fugido, até porque temos um documento assinado por ele a provar a dívida. Prefiro acreditar que ele foi para lá trabalhar, para poder pagar o que deve à Carla“, continua a apresentadora da CMTV, acrescentando ainda que esta viagem não podia ter sido evitada: “A Carla podia ter posto uma providência cautelar para ele não poder ausentar-se do País, mas como está no Big Brother não o pôde fazer”.
Ainda assim, Maya sublinha que prefere acreditar na boa vontade de Mário Silva: “Volto a dizer: acho que ele não fugiu. Até porque o Mário sabe que, se não pagar o que deve, dificilmente voltará a trabalhar em Portugal. Este meio é pequeno e as pessoas acabam sempre por saber tudo…”.
CHOCADA COM O ROUBO
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Assim que se apercebeu que tinha sido roubada, Carla Baía ficou em choque. “Ela é uma pessoa muito sensível e confiava no Mário. A questão do dinheiro deixou-a preocupada, mas acho que o maior problema dela foi perceber que tinha sido traída por um amigo”, diz ainda Maya, que, de imediato, deixou de contar com o DJ. “Esta é a primeira vez que alguém deixa a empresa por razões criminais. Uma pessoa que não é sé-ria não pode trabalhar comigo e ponto final”. A apresentadora da CMTV não alimenta mágoas e até penderá perdoar o ex-colabora-dor, caso este assunto seja remediado. “Já ouvi várias histórias sobre o Mário e percebi que ele é uma pessoa doente. Por isso, o melhor é ele tratar-se, estas doenças têm tratamento, basta ele querer. Até porque, de outra forma, vai acabar sozinho e sem amigos”, afirma.
Revista TVGUIA