O cineasta e escritor português António-Pedro Vasconcelos faleceu na noite desta terça-feira, 5 de março, aos 84 anos de idade.
De acordo com o jornal Expresso, António-Pedro Vasconcelos faleceu no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, vítima de uma pneumonia.
A atriz Carla Salgueiro foi uma das inúmeras figuras públicas que reagiu à triste notícia: “O António-Pedro Vasconcelos partiu hoje. Homem culto, visionário, sempre gentil, extremamente educado, uma referência para mim“, começou por escrever no Instagram.
“Foi o APV que me deu a primeira oportunidade em Cinema, no filme Os Imortais. Hoje ao despertar com esta notícia, emocionei-me muito, fiquei incrédula, percebo agora que de alguma forma sempre pensei que fosse imortal, por ser uma referência para mim, pelo respeito e admiração que lhe tenho“, acrescentou.
“Na verdade já o é fica para sempre nas nossas memórias, no meu coração e deixa uma obra única. Os meus sentimentos à família o meu abraço profundo à Teresa e à Patrícia. Até sempre, António Pedro“, rematou.
Leia Também: António-Pedro Vasconcelos “terá morrido de desgosto com a morte precoce de um dos seus filhos”, afirma Fernando Alvim
Ver esta publicação no Instagram