Casa dos SegredosTVI

Casa dos Segredos: De subestimada a estratega: Ana Cristina vira o tabuleiro e deixa Liliana à nora

Os comentadores da TVI, não têm duvidas... do valor de Ana Cristina

No diário da Casa dos Segredos, tivemos uma parte em que tema foi Ana Cristina. Os comentadores desenharam o retrato de uma jogadora que prefere o silêncio ao confronto direto, mas que, como disse um dos comentadores, “sabe muito bem o que está a fazer”.

Logo à abertura, o apresentador lembrava, “Já dissemos aqui mil e uma vezes, um elenco super interessante porque é muito vasto, não depende só de alguns protagonistas. Todos eles são protagonistas em determinados momentos e há pessoas aqui com cabeça para jogar.” E foi precisamente nesse contexto que se destacou o choque entre Liliana e Ana Cristina.

A Isabel Figueira foi das primeiras a defender a postura ponderada da concorrente,“Eu até acho que a Ana Cristina está a saber jogar. Ao dar esta nomeação direta e depois levar o Rui para a sala das teorias, que é uma das pessoas mais inteligentes lá dentro, ela está a jogar à maneira dela. A Liliana está a tentar levá-la ao limite para descobrir o objetivo da Ana Cristina, e ela muito bem, aguenta-se ali na conversa, não desvenda a estratégia, não diz se tem ou se não tem. Acho que é isso que também faz dela uma jogadora interessante.”

Já Joana [ex-SS9], que conhece bem as dinâmicas da casa, fez uma leitura mais tática, e um pouco mais crítica, “Eu acredito que a Ana Cristina também se queira dar um bocadinho aos dois grupos, para fugir às nomeações. Mas não tem hipótese, ela está sempre nomeada. Acho que é uma estratégia, mas depois, se lhe pisam os calos, ela fala. Acredito que tenha levado o Rui à dinâmica por causa da pista que eu lhe deixei antes de sair, que é sobre o segredo dela. Quis perceber se conseguia sacar essa informação para o lado dela. Mas pronto, é uma jogadora mais individual, e isso vai ser sempre um voto fácil.”

O apresentador, atento, lembrava o óbvio, “Mas também quem decide é quem vota cá fora.”

Candido Pereira não escondeu, “Eu adoro a Ana Cristina. Desde o primeiro dia que disse que ela ia ser uma grande jogadora. No início estava ofuscada, mas agora está a mostrar aquilo que eu sempre achei, uma pessoa com personalidade, sabe o que está a fazer, não manda recados, diz na hora, está bem posicionada no jogo. Não assume um lado, mesmo quando está junto do grupo maior.”

E a defesa terminou a referir, “Se fosse eu, achava que era uma mais-valia. Eu não me vou vergar a ninguém, nem ceder a um lado ou ao outro. Eu sou a Ana Cristina, vou jogar por mim até ao fim, porque só um é que ganha. Quem acha que precisa de um grupo está enganado.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo