Casa dos Segredos! Diana Lopes identifica “desespero” em Liliana e elogia mudança de Marisa: “Está a assumir-se frontalmente”
O painel do 'Última Hora' analisou a tensão na casa. Diana Lopes vê 'desespero' em Liliana, enquanto Marcelo Palma elogia a nova frontalidade de Marisa. Joana prevê o fim da relação de Liliana e Fábio.
O clima de guerrilha que se instalou na Casa dos Segredos, marcado pelo confronto explosivo entre Liliana e Marisa no concílio dos nomeados, foi o ponto de partida para a análise dos comentadores no Última Hora desta sexta-feira.
Marcelo Palma, Joana e Diana Lopes juntaram-se ao apresentador para dissecar o ambiente de “gritaria” que, segundo o painel, sinaliza um novo patamar de tensão na reta final do jogo.
Marcelo Palma foi o primeiro a diagnosticar os sintomas, “Eu acho que já começa a causar cansaço em todos. A Liliana, principalmente, é uma pessoa que deu tudo desde o dia um e continua”, observou o comentador, recusando, no entanto, a ideia de que a concorrente esteja a agir por desespero, “Ela sempre fez de tudo para aparecer desde o início, portanto, não está diferente nesse sentido.”
Diana Lopes apresentou uma leitura distinta, identificando sinais de fragilidade na postura de Liliana, “Especificamente nesta semana, vejo que a Liliana está em desespero, muito mais sob pressão. Acho que ela tem consciência de que estamos perto da reta final e tem receio daquilo que, eventualmente, possa-lhe esperar cá fora”, argumentou.
Joana alinhou pela mesma bitola, sugerindo que a insegurança é um traço de personalidade da concorrente, agravado pela deterioração da relação com Fábio, “Acredito que a Liliana já é, por si própria, uma mulher insegura. A relação com o Fábio já está no término, eles só não terminam para levar isto até ao fim”, vaticinou a comentadora.
Leia também: Yara Rossi arrasa por comentador: “Se não fosse o papá, ninguém sabia quem eras”
A mudança de atitude de Marisa, que passou de uma postura passiva para o confronto direto, também mereceu destaque e Marcelo Palma lamentou que este despertar tenha sido tardio, “Se a Marisa nos tivesse mostrado isto ao longo do programa todo, se calhar tinha ganho muito mais pontos”, defendeu, criticando o facto de a concorrente ter passado grande parte do tempo a dar opiniões “nas costas dos colegas”.
Diana Lopes, por sua vez, valorizou a estratégia, lembrando que Marisa assumiu abertamente a intenção de mudar, “Ela falou com consciência daquilo que está a fazer. Optou por evitar dar tanto nas costas e, de uma vez por todas, assumir a posição dela frontalmente. Acho que está a fazê-lo de uma forma correta”, elogiou.
A fechar, Marcelo Palma recuperou a análise a Liliana, considerando que esta está agora numa fase de retaliação estratégica, “A Liliana sofreu muito no início devido às escolhas dela, mas o grupo caiu muito em cima. Neste momento, ela quer é gozar o prato, aproveitar todas as brechas para também cair em cima dos outros”, concluiu, num ponto em que todos concordaram: isso faz dela uma concorrente forte.