Casa dos Segredos em Ebulição: Marisa chama Pedro de ‘ratazana’ e guerra rebenta à beira da piscina”
Bruno meteu a colher e acusa Pedro de ‘falso’ por defender uns e silenciar sobre outros!
Será apenas jogo ou um reflexo genuíno do desgaste da convivência? A questão adensa-se na Casa dos Segredos, onde a manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, foi palco de mais uma troca de acusações intensa entre Pedro Jorge e Marisa.
O que começou como uma conversa tensa a dois junto à piscina, rapidamente incendiou os ânimos de toda a casa.
O que começou como uma conversa tensa a dois, junto à piscina, rapidamente fez subir a temperatura de toda a casa. Logo no início do dia, Pedro Jorge dirigiu um aviso a Marisa, que se encontrava à conversa com Leandro. Usou um tom metafórico: “Olha que o peixe só sobrevive debaixo de água, não sobrevive muito fora dela.”
Marisa não ficou atrás e respondeu na mesma moeda: “Há pessoas que aqui se fazem de grandes garanhões e não passam de uma ratazana de esgoto.” A resposta surpreendeu Pedro, que a acusou de estar a mudar de postura no jogo, passando a aproximar-se de outras concorrentes. “Isto está demais. Está-se a juntar à Ana Cristina e à Raquel nas conversas, de certeza.”
Marisa defendeu-se: “Se calhar atinjo muita gente, porque as pessoas ficam lixadas.” Mas Pedro insistiu que o “registo” dela estava a piorar, acabando por devolver a ofensa: “Eu nunca te ofendi, essa é a diferença. Ratazana de esgoto és tu. És uma triste. Como mulher, és triste. Criticas os outros e fazes igual ou pior.”
A tensão alastrou rapidamente. Foi então que Bruno Simão entrou na discussão, acusando Pedro Jorge de hipocrisia. Garantiu que Pedro o criticou anteriormente por mencionar as filhas de Vera, mas que não teve a mesma atitude quando Marisa, alegadamente, falou das filhas do próprio Bruno: “Quando vieste criticar, vieste com folhinhas… Ontem borraste-te todo porque és falso. Quando foi a outra a falar das minhas filhas três ou quatro vezes, tu ali não disseste nada.”
Já mais tarde, o clima voltou a intensificar-se entre Pedro e Marisa. Num tom mais duro, Pedro acusou-a de submissão e de falta de respeito, deixando no ar a ideia de que estaria a agir para agradar alguém dentro da casa: “Tu precisas de falar com o chefe… Falas baixo para mim. Falas baixo porque foste ali falar com o teu ‘chefezinho’ e lambeste-lhe as botas. Lambe-lhe outra coisa se quiseres. Não tens respeito por ninguém.”
E insistiu: “Lambe-lhe outras coisas. Eu sei que tu queres, mas não precisas de lamber as botas.” O ambiente ficou pesado, com a casa a assistir a mais um episódio de fricção entre dois dos concorrentes que, até há pouco tempo, partilhavam cumplicidade.