Casa dos SegredosCasa dos Segredos 9TVI

Casa dos Segredos: Liliana acusa Fábio de falta de consideração e quer um afastamento: balelas ou será assim mesmo?

Ela quer que o Fábio se afaste, mas será que vai acontecer?

Fábio e Liliana, duas das figuras na Casa dos Segredos, estiveram hoje uma longa conversa no quarto. A jovem está a dar para trás.

Logo no início, Fábio parecia querer assumir o controlo da conversa, interrompendo Liliana: “Ser sincera. Vai ser tu a ficar calada agora, é? Então… Não vais falar?”, e Liliana, visivelmente magoada, respondeu com um desabafo: “Peço imensa desculpa. Tentei ter uma conversa contigo, que foi um verdadeiro insucesso. Eu disse para afastar, mas pensava que tu tinhas consideração por mim, como uma amiga.”

Fábio tentou justificar-se: “Oh, lindinha, tu é que o disseste para me afastar, eu afastei-me”, ao que Liliana reagiu de imediato: “Não, mas ‘lindinha’ não me vais chamar. Vais-te acalmar, porque não vais chamar ‘lindinha’.” A insistência no tratamento carinhoso, e quase jocoso, tornou-se um ponto de discussão, com Liliana a pedir: “Podes-me chamar pelo meu nome? Liliana.”

O momento mais explosivo surgiu quando Liliana acusou Fábio de falta de consideração e de infantilidade: “Ah, Fábio, tu achas que eu quero falar com uma criança de 12 anos? Que fica com o ego ferido sempre que se fala de alguma coisa que tu não queiras ouvir.” Fábio tentou desarmar a crítica com ironia e um tom leve, deitando-se e dizendo: “Eu quero ouvir tudo o que tens para me dizer. Até vou deitar para ficar mais confortável e tudo. Anda, fala.”

A noiva continuou, “A partir do momento em que tu voltes a repetir dúvidas ainda da situação do meu namorado, depois de eu ter-te prejudicado ao máximo, para mim é como levar uma chapada na cara. Como é que tu ainda dúvidas disso? Custa-me acreditar. Eu acho que tu nem como amiga me consegues ver.”

Fábio, por sua vez, defendeu-se, garantindo que a desconfiança não era pessoal, mas jogo: “A única coisa que eu tenho a dizer é que… Sim, confio em ti como pessoa. Não confio em ti no sentido de que estamos no jogo e estás a esconder o teu segredo. Foi nesse aspecto que eu te falei. Porque já sei que o teu segredo tem a ver com o teu namorado.”

Liliana, magoada, insistiu que essa dúvida minava a relação dos dois dentro da casa: “Desiludiste-me na parte de eu te considerar e dizer que gosto de conversar contigo, gosto da tua companhia. E ainda dizes que lá fora podíamos ser amigos… e tu desconfias da minha palavra. E tens a lata de ver-me reconfortar quando estou em baixo, mesmo desconfiando disso. Eu queimei a minha imagem totalmente.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo