Casa dos Segredos: Vê como está agora o Diogo Semedo. Esteve na TVI e conta tudo!
Nove anos depois do Secret Story, o ex-concorrente explica porque rejeitou convites e escolheu cumprir a promessa feita à mãe.

Nove anos depois de ter dado a cara na Casa dos Segredos 7, Diogo Semedo voltou a falar sobre a experiência que o catapultou para a ribalta.
Este hoje no ‘Dois às 10’ da TVI, e confessa que “Participar na Casa dos Segredos foi maravilhoso, espetacular e único. Foi mesmo das melhores coisas que me aconteceram na vida”, recorda, entre risos, sublinhando o lado quase surreal do programa.
Houve espaço para a diversão, como quando se fazia de preguiçoso para escapar às tarefas, mas também para emoções fortes: “Não consigo expressar por palavras como foi saber que era finalista. Fiquei tão feliz, por mim e por perceber que lá fora estavam felizes comigo, que a palavra feliz não chega.”
Com apenas 19 anos, Semedo admitiu que entrou na casa tímido, deslocado, vindo de Elvas e sem referências da “noite de Lisboa” de que os colegas falavam. Ele mentiu à mãe, disse que ia estudar em Lisboa, mas não fez nada disso. “Na primeira semana não falava com quase ninguém. Não me conseguia integrar. Achava mesmo que ia ser dos primeiros a sair”, confessa. O seu segredo na «casa» é que tinha sido campeão nacional de atletismo [Benfica].
Percebeu a certa altura que seria a Helena Isabel a vencer, “Na altura percebemos que ela ia ganhar. Recebia imensos aviões, e depois daquele episódio com o Cláudio [Alegre], vimos que tinha força dentro e fora da casa”.

O pós-reality também lhe trouxe algumas oportunidades. Foi presença em eventos, chegou a ser Rei do Carnaval em Elvas e até em Espanha sentiu a fama. “O Rei do Carnaval para mim foi o melhor. Estava na minha terra, no meio das pessoas que me conheciam desde sempre, e isso não tem preço”, contou.
Mas, ao contrário de muitos ex-concorrentes, o alentejano não quis prolongar a vida pública. “Eu nunca fui do género ‘quero ser famoso’. Tanto que saí e nunca mais ninguém soube nada de mim”, disse. O motivo foi simples: a promessa feita à mãe. “Assim que saí, ela quis ter uma conversa séria comigo. Eu prometi-lhe que ia acabar a faculdade. Foi o que fiz. Rejeitei presenças, foquei-me nos estudos. Não podia desiludi-la outra vez.”
Este programa ainda assim trouxe-lhe amizades ficaram para a vida, como com Cristiana Jesus e Cláudio, com quem mantém contacto próximo, “Foi uma experiência única, mas acima de tudo aprendi quem sou e o que realmente quero. A Casa dos Segredos mudou a minha vida, sim, mas não me desviou do meu caminho”.