Deputados conservadores da Costa Rica aprovaram um projeto de lei sem saber que ele, na prática, reconhece aos casais homossexuais os mesmos direitos dos casais heterossexuais.
Esta semana, após a aprovação sem querer, os parlamentares apanharam um susto ao tomar conhecimento com mais profundidade do teor do projeto de lei, posto em votação pela bancada liberal.
“Durante a discussão no primeiro debate, nós explicamos que a lei deveria ser interpretada com o sentido de abertura à comunidade gay, e ninguém se opôs”, disse José María Villalta, deputado liberal, de acordo com o jornal “Tico Times”.
[wp_bannerize group=Geral2 random=1 limit=1]
Depois da gafe política, os conservadores apelaram para que o presidente do país da América Central exerça o seu poder de veto. A pressão é grande.
Já Carlos Avendaño, deputado de um partido evangélico, disse que os liberais estão apenas a fazer barulho e que a lei aprovada não regulariza o casamento gay.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Uma falta de respeito para com a comunidade homossexual apresentar uma notícia relacionada com a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo com uma fotografia de José Castelo Branco. Incompreensível e inaceitável. Em vez das hediondas campanhas de apoio e afins, seria muito mais interessante acabar com este tipo de idiotices, fazendo com que este tipo de opção sexual seja aceite como mais uma banalidade do dia-a-dia e não como algo especial.
Cumprimentos