Caso Neymar: A palavra da vítima tem menos valor “porque ele é famoso”?
Najila Trindade, a jovem que acusa o jogador Brasileiro de violação, já vai no quarto advogado. Desta vez é Cosme Araújo Santos, um amigo do pai da modelo.
“Na minha opinião, ele complicou ainda mais ao confessar que lhe bateu a pedido dela. Porque é que temos de acreditar na palavra dele contra a palavra de uma pessoa que foi lapeada [agredida] à pancada? Porque é que a palavra dela tem menos valor do que a dele? Porque ele é famoso e tem dinheiro? Porque ele anda em dois aviões, um jato privado e um helicóptero, a parecer uma estrela, um Papa?”, questiona o advogado.
“Se for por isso, para mim não há justiça. O que nós buscamos é a verdade. Não podem tentar desqualificar uma rapariga humilde, do interior da Bahia, de uma família pobre e que vive uma vida comum. Só por ser uma mulher bonita, eles acham que pode ser usada como um objeto”, defendeu.
José Edgard Bueno, Yasmin Abdalla e Danilo Garcia de Andrade foram os outros advogados que desistiram da defesa da alegada vítima desde que a polémica se iniciou.