Santiago Lagoá foi dispensado do programa “Somos Portugal” por decisão da TVI, algo que gerou indignação nos telespectadores.
O apresentador foi informado no passado dia 17 de janeiro e comunicou nas redes sociais: “É uma notícia triste que chega a poucas semanas de completar 6 anos de programa”.
Cristina Ferreira, diretora de entretenimento e ficção, alegou que “a televisão é mutável” e é necessário “reagir a determinadas coisas”: “Todos nós temos caminhos que às vezes precisam de ser mudados”.
O site Fama ao Minuto falou com uma fonte do canal e esta contou que Santiago foi despachado por “não ser lambe-botas” e a falta de dinheiro foi apenas uma “desculpa“.
Duarte Faria, editor de televisão&media do Correio da Manhã, comentou na sua crónica na revista Boa Onda: “A novela que se gerou em torno da saída do apresentador do ‘Somos Portugal’, e ao que parece da TVI também, tornou-se ridícula – ao ponto da imprensa ter recebido comunicados da agência que o representa num tom que soava a algo de muito se ter passado”.
“Nunca fui fã, admito. Mas haverá caminho para Santiago trilhar, certamente”, acrescentou.
Leia Também: Santiago Lagoá com novo desafio para os fãs que esbanjam amor