Castelo Branco assume que disse ‘sim’ para entrar no BBVIP
Entrevista de José Castelo Branco à revista Tv Guia:
Antes de aceitar o Splash! Celebridades, da SIC, o Zé esteve com um pé no BigBrotherVTP, da TVI. É verdade?
Sim. Tive conversas com o meu querido amigo, director-geral, Luís Cunha Velho, e com a directora de Programação Internacional, Margarida Victória Pereira. Recebi um telefonema do Bruno [ Santos, director de Programas], quando eles estavam em Cannes, e respondi-lhes que sim. Só que eles queriam-me lá dentro, quando era suposto eu entrar na casa uma ou duas vezes por semana e, se resultasse, ia ficando.
Já tinha dado o sim, estava certo no BB VIP, tal como a TV Guia noticiou em primeira mão (ver edição n.°1786, de 15/04/13). Então, enganou a TVI…
Não, fiz sempre jogo limpo! Em simultâneo, tinha sido abordado pelo Pedro Cardoso, da Eyeworks, que co-produz o Splash! com a Fremantle, e disse ao Luís o que me ofereciam na SIC e ele disse que “assim não posso”. Como meu amigo, ele não queria que eu entrasse lá pára dentro, para a casa do Big Brother. Eu não traí ninguém! Cancelei a primeira reunião na SIC e, à segunda, antes de ir, falei com o Luís e a Margarida. Eu já tinha dado o “sim” ao Bruno, à TVI, era a minha palavra que estava em jogo. Eu só dizia: “Eu não sou traidor, Luís”, “Eu não quero trair, Gabi” Cheguei a pensar atirar-me ao Tejo… mas com umas asas de Victoria Secret.
Então, quem é que o queria como concorrente efectivo do BB VIP, a tempo inteiro? A Teresa Guilherme?
Pela Teresa eu estaria sempre dentro da casa foi o que me disseram.