GeralGossip

Catarina Camacho continua a sua luta contra a depressão: “Olho para o horizonte à procura de respostas”

A ex-apresentadora da RTP1 confessa a "constante inquietação, ansiedade, impaciência, agitação e agora até um bocado de mau humor".

Catarina Camacho assumiu no ano passado que luta contra uma depressão, e agora voltou a abordar o tema.

A ex-apresentadora da RTP1, Catarina Camacho, desabafou nas redes sociais acerca da luta contra a depressão.

Olho para o horizonte à procura de respostas. Ou então não. Não sei de onde terá saído esta frase mas descarto-a porque me soa a pechisbeque. E pechisbeque também me soa a presunção. E se há coisa que me tira do sério é gente armada ao pingarelho. Olha outra, tirada da cartola. “ pingarelho?” Devo ter andado a sonhar com os anos 80…acho que adormecer na praia me dá a volta ao léxico”, começou por escrever.

“Continuando. Estava frio, vesti o casaco do meu filho e obriguei-me a ficar quieta a olhar para o mar. Não é assim que a pessoa se torna mais sábia?:)) Tentei. Juro que sim. Mindfulness. Dizem que tenho um ar sereno. Talvez, mas não sendo simulado esconde a minha constante inquietação, ansiedade, impaciência, agitação e agora até um bocado de mau humor, culpa das hormonas provavelmente. Mas indiferente a tudo isto meu está o mar. Sossegado, silencioso, embala os peixes de tão sereno. É Imenso e fascinante. O mar. O Sr . Mar que embrulha o mundo e nos toca a todos. O sol vai ficando baixinho e a cor laranja predomina em tudo o que toca”, acrescentou.

“A praia vai ficando vazia como a maré. Lá se arrastam as famílias pelo areal mais extenso só para chatear os molengas. Carregam a tralha do costume. Guarda sol, corta vento, cadeiras, toalhas mais pesadas, lancheiras mais leves, bolas, brinquedos salgados, crianças a pedir colo e outras a dizer só mais um mergulho. Há pais com a pilha toda (porque estão a iniciar as férias) e outros que já esgotaram todos os cartuchos e rezam para conseguir ter férias das férias. Depois há os que vêm sozinhos, pegam na toalha e vão. Não é o meu caso.
Posto isto. Arrumamos as nossas tralhas de praia, verificamos que nada fica esquecido e seguimos viagem”, rematou.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo