Uma semana depois de ter sido mãe, Catarina Gouveia reagiu à polémica em que se viu envolvida.
A fotografia da atriz no pós-parto onde surge deitada na cama do hospital, maquilhada e com o cabelo penteado, dividiu opiniões.
Leia Também: Catarina Mira reage à polémica do momento: “Deixem a Catarina Gouveia e o seu pós-parto em paz”
“Eu não tenho estado aqui pelas redes sociais pelo melhor motivo de sempre, para me dedicar a esta bolha de amor de que tanto se fala do pós-parto que é realmente única e inexplicável“, começou por referir.
“Preciso de estar emocionalmente estável, alinhada, serena, para ser a melhor versão de mãe que esta bebé merece, que foi tão desejada e pedida a Deus, portanto, decidi distanciar-me daquilo que me estava a criar alguma toxicidade e daquilo que se tornou mesmo impraticável que foi o puder consumir a minha própria casa digital“, acrescentou.
“Abrir o meu Instagram tornou-se impossível porque era e ainda continua a ser lamentavelmente aquilo que considero um campo de batalha entre mulheres que se agrediam umas às outras ou que me agrediam diretamente e gratuitamente mesmo que com agressões disfarçadas de humor“, lamentou.
“Nunca foi minha intenção magoar uma mulher ou um homem com aquela fotografia, nunca foi intenção sobrevalorizar-me ou subestimar uma mulher com a partilha da imagem“, esclareceu. “Tive um parto respeitado, um parto não instrumentado, vaginal, na posição que eu quis, que eu escolhi (…) quando passei para o recobro eu andava de um lado para o outro com a minha bebé (…) Claro que foi doloroso, foi duro, foi um desafio“, explicou.
Leia Também: Catarina Gouveia revela detalhe no rosto da filha