Catarina Matos é um rosto conhecido do público português por ter participado em várias séries e telenovelas.
Na passada sexta-feira, 4 de março, a atriz deixou um desabafo no Facebook: “(leviandades… ou não! Dizer de nós – quando não temos nada a esconder, não é exposição – é partilha.) Hoje acordei assim, mais triste (entre Guerras e guerras.) sentindo a falta do carinho e criatividade dos colegas… a falta da minha criatividade!”, começou por escrever.
“7 anos sem trabalho… A maior tristeza?? Não me ter despedido “em beleza” – sem saber que o último foi o último trabalho – nem ter feito trabalhos que realmente representassem o que eu precisava de representar: Mundos sem barreiras, cores, géneros, genéticas…”, acrescentou.
“Também adorava ter feito filmes de Acção: ter saltado de prédios ou ter espancado os bandidos; Adorava ter tomado de Amor o anti-herói até à sua redenção. Adorava ter sido o derradeiro exemplo para as “Histórias de Vida e de Crescimento”… Adorava… O caminho foi bom – mais de 30 anos de entrega, de ensino com muitos alunos profissionais, muitas histórias a contar…. (nisto, sinto-me rica e cheia!) Mas hoje estou um pouco triste (acontece, de quando em vez)…”, rematou.
Recorde-se que o último projeto de Catarina Matos foi a telenovela “A Única Mulher”, em 2015, atualmente em reposição na TVI. Voltou à televisão apenas em 2019 com uma curta participação em “Vidas Opostas” (SIC), onde existiu uma polémica de bastidores com Sara Matos.