Catarina Mira deu uma entrevista ao podcast ‘Gender Calling’.
A antiga apresentadora do ‘Disney Kids’ e a atriz de ‘Morangos com Açúcar’ mudou-se para Londres há quase 10 anos e começou a ser chumbada em castings, sendo que foi “perdendo a confiança” e tem “alguma mágoa por não ser atriz“.
“Nunca tinha sofrido muita rejeição em Portugal. Sempre fui trabalhando sucessivamente, inclusivamente fiz um programa para a Disney durante quatro anos. Fui tomando sempre como garantido“, disse.
Por exemplo, Catarina Mira tentou a sua sorte em ‘Game of Thrones’, mas em vão: “Foram-me dadas oportunidades e eu não vinguei. Devia ter-me liberto das minhas inseguranças“. Viu-se obrigada a trabalhar em várias áreas, como restauração e hotelaria.
“Aqui é normal. Num dia estás a fazer o que amas, no outro estás a pagar as contas. Não é propriamente motivo de vergonha. É uma realidade um bocado escondida, mas certamente que há atores em call centers em Portugal. Aliás, uma das minhas melhores amigas, a Vanessa Martins, quando começou a Frederica tinha três trabalhos – num deles era vendedora de seguros num call center“, acrescentou.