Catarina Miranda ‘admite’ que usou Afonso Leitão, mas ele nega tê-la usado no Big Brother
Afonso Leitão ouviu, agradeceu a sinceridade, mas deixou claro que não agiu da mesma forma.

Catarina Miranda já admitiu que inicialmente usou o Afonso Leitão no Big Brother, mas a conversa depois continuou ainda na mesma temática.
Ela depois questionou: “Eu sei qual é a tua resposta, tu achas que eu te estou a usar?”. Afonso, de forma calma, mas assertiva, respondeu: “Não, agora já acho que não”.
A resposta surpreendeu a ribatejana, que prontamente rebateu: “Agora? Não, eu nunca…”. No entanto, Afonso não deixou o comentário passar: “Não venhas dizer que nunca, quando há 10 minutos disseste que sim”.
Perante a acusação, Catarina Miranda explicou que precisava começar o jogo de alguma forma e, inevitavelmente, isso passava por criar ligações. Com o passar do tempo, garantiu, as pessoas começam a conhecer-se melhor, a conviver diariamente e a perceber se as personalidades são compatíveis. Na sua visão, ela e Afonso seriam “iguais”.
Não obstante, Afonso não concordou com a sua visão, “Não, não somos iguais, porque eu não te usei”, afirmou. O concorrente explicou que, no início, apenas queria dar-se bem com alguém e que Catarina foi a primeira pessoa a fazê-lo rir e a transmitir-lhe uma boa energia. Garantiu ainda que nunca a usou para atacar Niella.
Sem hesitar, Catarina admitiu: “Eu sei. Mas quem o fez foi eu”. A confissão foi recebida por Afonso: “Obrigado, tu utilizaste-me a mim para atacar”.
Ainda assim, manteve a postura de que a responsabilidade era dela: “O que vale é que eu sempre disse isso: eu vou querer acreditar que não o está a fazer, mas se estiver a fazer é problema dela e não meu. E acabei de constatar factos”.