Catarina Miranda sente-se tráida por Afonso Leitão n Big Brother
“Posso gostar muito de uma pessoa. Primeiro estou eu, depois os outros. Assim seja.”

No Especial do Big Brother Verão, Maria Botelho Moniz recebeu a Catarina Miranda no confessionário, para tentar perceber como estão as coisas com o Afonso Leitão.
O antigo militar diz que ela o sufocava, algo que a deixou danada, “achei que ele estava a dizer a verdade, o que ele sentia. Porque desde que a Daniela chegou, que nós estamos sempre a falar da mesma, os dois, a partir do momento em que ela chegou. Mas já adotei outra tática, portanto, se eu o sufocava, agora vou deixar de sufocar. Foi o que eu disse a ele ontem à noite, é isso que vai acontecer.”
Garante que com ela não conta mais, “Ele não conta mais comigo. Já disse tudo o que tinha para dizer, já foi sincera com ele. Acho que a melhor maneira de mostrarmos às pessoas que gostamos delas, verdadeiramente, é deixarmos-as ir. Que é para no dia em que eles espalharam o comprido, porque é isso que vai acontecer. Porque se ele estava isolado comigo, ainda agora vai ficar isolado com ele e com o Paim, que é o que tem acontecido. E depois o Paim, quando sair, se houver essa infelicidade para ele, vai ficar isolado com ela e depois vamos ver o que é que acontece, se ele fica cá ou não.”
“Eu acho que ele não quer acreditar [que ela gosta dele]. E eu também não estou aqui para as pessoas, não vou andar aqui atrás das pessoas para fazer valer a minha palavra”, começou por afirmar, e garante, “Já disse o que tinha a dizer. Se ele não acredita, há um problema que vai ser só dele.”
FOI ENVENENADO PELA DANIELA
Catarina acusa Afonso Leitão de ter mudado a sua postura por influência de Daniela. Para ela, essa mudança não é inocente nem espontânea, mas resultado de um processo de envenenamento contínuo, feito em surdina, “Ela passa os dias todos a dizer ao Afonso que eu sou isto, que eu sou aquilo, que na minha outra casa eu traí os meus amigos, isto e aquilo… e ele é influenciado. Ele diz que não, mas ele é influenciado”, afirmou. “Agora passa os dias a pensar nisso, tanto que ele vai morrer calado, porque ele pouco ou nada já fala.”
CATARINA MIRANDA SENTE TRAÍDA
Ainda fez questão de mostrar que, mais do que uma zanga pontual, sente-se traída e desiludida por alguém que, defendeu desde o primeiro dia. “O Afonso, aqui dentro do jogo, eu estive com ele desde o primeiro dia, quando ele não tinha ninguém, quando as pessoas o atacavam, eu sempre o defendi, sempre estive do lado dele. Agora que eu já não lhe sou útil… ele meio que me deixou.”
“Acho que a minha maneira de mostrar o meu desagrado, depois de tudo o que eu já ouvi, porque já dei várias oportunidades a ele, foi como fiz hoje. Dei a fita da confiança à Jéssica. Para lhe mostrar a ele o meu desagrado. E ele percebeu na perfeição”, sublinhou ainda.
Catarina não hesitou em revelar em direto o que sente, “Estou triste, sim. Estou triste com ele, porque não estava à espera que ele me fizesse uma coisa dessas.” Apesar disso, “Não acredito que ele esteja comigo a 100%… já o gostei de várias maneiras, e se hoje tivesse de me dar um passaporte para a final ou uma imunidade, ele até pode dizer o meu nome 500 vezes que não vai dizer. Não era a mim que ele ia dar.”
A ribatejana deixou ainda um aviso sério: que em tempos acabou por sofrer por outros no jogo, algo que não se vai repetir, “Já tive aqui uma pessoa que eu considerava como um irmão no meu último Big Brother. Essa pessoa levou-me à loucura e eu perdi 100 mil euros. Eu não vou perder mais dinheiro nenhum por causa dos outros.” A rematar disse, “Posso gostar muito de uma pessoa. Primeiro estou eu, depois os outros. Assim seja.”