Catarina Miranda toma posição a favor do Fábio Paim no Especial Big Brother: “Adoro um fogo no parquinho, mas isto passou os limites”
“Neste caso, vou-me posicionar, não 100%, mas, do lado do Fábio. Porque ela diz muito que os gritos lhe fazem confusão, e ela, esta tarde, fartou-se ali de gritar. E ela é que foi até com ele.”

No Especial do Big Brother Verão, o Fábio Paim foi castigado pelo BIG após uma grande discussão com a Luiza Abreu.
Antes disso, Catarina Miranda ficou do lado do antigo futebolista, “Ó Maria, o meu ponto de vista é: eu, quando comecei a assistir aquilo – e acho que foi claro nas imagens – estava sentada na cadeira e não estava a perceber o que é que estava a passar”, começou por dizer sem medo das críticas.
“Enquanto é um bate-boca saudável, quem não gosta aqui de ver está a mentir, toda a gente gosta. Mas numa casa de estufa, isto aqui já com plantas e não estufa, uma fogueirazinha de vez em quando nunca fez mal a ninguém, e eu adoro assistir a um belo fogo no parquinho,” referiu ainda.
Apesar do gosto pelo drama, Catarina sublinhou que a situação em análise ultrapassou a linha do razoável. “A partir do momento em que eu começo a descer as escadas e começo a ouvir alhos e begalhos de um lado para o outro, começo a ficar um bocado descada. Porque não é do meu palavreado, nem da minha educação, esse tipo de discurso.”
Catarina Miranda, reconheceu que Fábio exagerou nas palavras e no tom, mas defendeu que o confronto tambem foi alimentado pela irmã de Luciana Abreu: “Para mim é claro que o Fábio andou a encher o saco e ela andou a encher o saco também. Se o palavreado que ele usou é o mais correto? Não é. Não concordo. Não é da minha educação. Eu simplesmente iria à minha vida.” Já sobre Luíza Abreu, a ribatejana não se coibiu de apontar incoerências: “Ela constantemente chora, grita, diz que os gritos lhe fazem confusão à cabeça, relembram-lhe coisas… Eu só a vi ali gritar. Acho que vai ser um bocado incoerente. Até ao final, ela também grita.”
Num dos momentos mais contundentes da sua análise, Miranda criticou a forma como Luísa abordou o jogo e tentou virar a narrativa a seu favor: “Acho muito errado, porque eu acho que a Luísa ainda não percebeu que isto é um jogo e também dá para brincar. Estávamos ali a fazer saltos, nós até começámos as meninas a brincar todas que estávamos a achar que era machismo, ficámos ofendidas e tudo. Ontem ela ficou chateada por causa das roupas, por causa disto…”
Ainda do que o Fábio Paim fez, Catarina reiterou que o vê como alguém bem-intencionado: “Tem uma boa índole, não está aqui para fazer mal a ninguém. Mas acho que a Luísa está a aproveitar isto para pôr aqui uma conotação de maldade. Se é bom para nos livrarmos do adversário? É. Mas era preciso sermos vários contra um.”
A rematar, ela ainda deixou claro o seu posicionamento nesta polémica: “Neste caso, vou-me posicionar, não 100%, mas, do lado do Fábio. Porque ela diz muito que os gritos lhe fazem confusão, e ela, esta tarde, fartou-se ali de gritar. E ela é que foi até com ele.”