Cátia Palhinha enfiada em casa: depressão e pobreza
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
A ex-concorrente da Casa dos Segredos e Big Brother VIP continua sem trabalho, a passar dificuldades financeiras e os amigos dizem que está doente: “Passou o Verão todo enfiada em casa”
O Verão está quase no fim e praticamente não se ouviu falar de Cátia Palhinha. A vice-campeã da Casa dos Segredos 2, em 2011, vencedora do Desafio Final, em Janeiro deste ano, e ex-concorrente do Big Brother VIP tem andado desaparecida e praticamente não sai de casa. Há até quem afirme, em Portimão, que a jovem tem uma depressão.
Estando Cátia desempregada e a morar numa das zonas de praia mais famosas do País, seria natural que aproveitasse o tempo quente para ir à praia com a filha, Laura, que completa um ano em Novembro. Mas tal não aconteceu. “Ela passou o Verão todo enfiada em casa. Ou na dela, ou na da mãe. Praticamente nem saía”, conta uma amiga da ex-concorrente da Casa dos Segredos, que se revela bastante preocupada com ela:
“Ela quase que nem atende o telefone aos amigos. Nós ligamos, mandamos mensagens e ela nada. Acho que está com uma depressão, só isso é que justifica este comportamento. Não é normal ela estar sempre enfiada em casa. Ser mãe não pode ser desculpa, até porque a menina precisa de apanhar sol e praia e ela nem isso fez“, diz a mesma fonte, acrescentando ainda: “Ela afastou-se de toda a gente. Anda sempre com o Márcio [o namorado] ou com a mãe, que praticamente controlam a vida dela. [highlight]A Cátia não é pessoa de ir ao café com uma amiga, senão a mãe passava-se.[/highlight] Ainda tem uma mentalidade muito quadrada e acha que a filha só deve viver para a família e para a televisão. Pensa que está a ajudar, mas tem prejudicado muito a Cátia…”
[highlight]Uma das razões que pode ter levado a este estado depressivo da ex-concorrente da Casa dos Segredos está relacionada com as dificuldades financeiras que a família continua a atravessar.[/highlight] Os pais de Cátia, João e Manuela, estão desempregados há mais de dois anos e já perderam o subsídio de desemprego. A mãe, de vez em quando, faz umas promoções em hipermercados, mas o dinheiro que ganha é muito pouco. Segundo a TV Guia soube, Márcio, o companheiro de Cátia, também já não trabalha no bar Pacha, em Albufeira, e as colaborações da jovem com a TVI são cada vez mais escassas. “Ela continua a gravar, mas não regularmente. Ao contrário da Fanny, que tem uma rubrica fixa todas as semanas, a Cátia vai gravando uns sketches quando é possível. Até porque ela é do Algarve e o processo torna-se mais complicado, porque tem de vir de camioneta“, contou à TV Guia uma fonte da produção de Não Há Bela Sem João.
Ao contrário do que aconteceu nos meses de-pois de se ter tornado mediática, o número de presenças tem caído a pique e, as poucas que há, são pagas a um valor muito mais baixo do que as iniciais. “A concorrente que mais continua a trabalhar a nível de discotecas é a Daniela Pimenta, até porque agora tem uma música nova e isso vai-lhe dando visibilidade. Com a Cátia nunca mais trabalhei, mas se ela antes cobrava 1000 euros, agora não passa dos 200, 250 no máximo“, conta Pedro Miguel, um dos agentes que mais trabalhava com os concorrentes deste reality show.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
A mesma resposta foi dada por outro agente, Ivo Ribeiro: “Ela nunca mais fez nada”. Ao contrário do que aconteceu na segunda edição da Casa dos Segredos, a’ participação de Cátia no Desafio Final ficou muito aquém das expectativas, apesar de ter ganho, e isso, em vez de ajudar, piorou a visibilidade da algarvia. “Ela tinha sido mãe há pouco tempo e, como tinha sido operada às mamas há muito pouco tempo, estava meio apagada e via-se que já não era a mesma pessoa. Os empresários das discotecas gostavam da Cátia alegre, divertida, que dizia asneiras atrás de asneiras e, depois do que ela mostrou, já não a queriam. Nas últimas presenças que fez, a Cátia estava muito mais contida, já não era a mesma. Eu percebo que ela tenha constituído família e que queira seguir a vida dela, mas em termos de popularidade, isso prejudicou-a”, explicou à TV Guia um empresário da noite habituado a trabalhar com presenças de figuras públicas.
A TV Guia tentou entrar em contacto com Cátia, mas tal não foi possível até à hora de fecho desta edição. O namorado, Márcio, optou por não falar e o pai da ex-concorrente, João Palhinha, também se remeteu ao silêncio: “Se ela não atende é porque está a adormecer a menina. E eu não sei de nada e não quero dizer mais nada“.
Fonte: Revista TV Guia