Geral

Célia do Big Brother 1 de luto: “A avó Fina partiu. Que doloroso é escrever estas palavras”

A ex-concorrente da primeira edição do reality show da TVI chora a morte da familiar. Nas redes sociais, a figura pública deixou um longo texto de homenagem à mulher que considera o seu grande exemplo.

Célia Ferreira, figura inesquecível da primeira edição do Big Brother em Portugal, está a atravessar um momento de profunda dor e luto.

A ex-concorrente do reality show da TVI recorreu às redes sociais este domingo para anunciar o falecimento da sua avó Fina, partilhando com os seguidores uma mensagem de despedida carregada de emoção.

O choque e a tristeza pela perda ditaram as primeiras linhas do desabafo da antiga participante do formato. Célia começou por escrever: “A avó Fina partiu. Que doloroso é escrever estas palavras. Poderia passar o resto da minha vida a dizer-te obrigada, que não seriam vezes suficientes para agradecer tudo o que fizeste por mim e tudo o que foste para mim”.

Leia também: Helena Isabel aponta o dedo a Gonçalo Quinaz e Inês Simões: “Fizeram-me a folha” na TVI

Na sua homenagem pública, a ex-concorrente recordou a mulher carinhosa que marcou não só a sua vida, mas também a de todos os que a rodeavam. A neta enalteceu as qualidades da familiar: “Foste Avó, a melhor avó do mundo, com o melhor colo, o melhor mimo e até os meus amigos encontravam carinho em ti… e os teus netos e bisnetos foram os teus maiores amores!”.

Mais do que uma figura matriarcal, a avó Fina representava um pilar de amizade e apoio constante. Célia Ferreira descreveu a cumplicidade única que as unia: “Foste a minha melhor amiga, por vezes nem precisávamos de falar… a presença chegava para trazer consolo. Foste minha confidente, contei-te as minhas alegrias e tristezas, conquistas e falhanços épicos, mas para ti eu fui sempre apenas a tua Celinha”.

Leia também: Helena Isabel quebra o silêncio sobre Gonçalo Quinaz: “Dizia muito mal de mim”

A terminar o texto partilhado nas plataformas digitais, a figura conhecida do público sublinhou o legado de bondade deixado pela avó e deixou uma última mensagem de esperança num reencontro. Célia rematou a homenagem: “Foste uma mulher generosa e altruísta e viveste para os teus e que grande exemplo foste e és para mim! Despeço-me hoje do teu corpo térreo, na esperança de um dia voltar a encontrar o teu colo, minha avó Fina”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo