Joana Albuquerque deu que falar nas redes sociais após ter referido que a Madeira é “um país estrangeiro onde se fala português”.
A beta de Cascais esteve recentemente no arquipélago e afirmou num vídeo: “Eu normalmente nunca estou num país estrangeiro onde se fala português. O mais perto assim acho que é o Brasil, portanto eu adoro estar aqui porque é um país estrangeiro onde eu posso estar a falar português na boa, eu acho que é fixe (…)”.
Posteriormente, veio esclarecer a polémica: “Pessoal eu sinto que tenho mesmo de esclarecer isto porque está uma polémica muito grande aqui, muito grande. Muitos cotas do Face(book) estão a dizer eu sou burra, que eu não estudei Geografia porque não sei que a Madeira não é um país estrangeiro. Vim aqui contar-vos a verdade cotas do Facebook”.
“Eu estou a imitar uma entrevista que se eu obtiver autorização coloco aqui, em que uma amiga minha diz que está muito contente por estar nos Açores porque nunca tinha estado num país estrangeiro em que se falasse português“, explicou. “Não sabia que ia dar este estrilho todo“, garantiu.
O vídeo em questão foi partilhado no Instagram do ator Joaquim Monchique: “Madeira Island“. César Matoso, fadista e ex-concorrente da “Casa dos Segredos 7” comentou: “Eu vi isso e ela está a gozar, o problema é que a “brincar” vai enaltecendo certos preconceitos“.
Leia Também: Joana Albuquerque goza com os haters: “Vou-vos dar mais um motivo para me odiarem”
Ver esta publicação no Instagram