
Na mais recente edição do Diário da Casa dos Segredos, os comentadores aqueceu em torno da postura de Liliana dentro da casa, em particular a sua relação com Fábio.
Adriano Silva Martins começou por deixar claro que o tema lhe custa a comentar, mas não fugiu à análise,“Vamos pôr isto aqui um bocadinho em ponto acente, porque é dos temas que mais me custam comentar aqui, porque não quero adjetivar a Liliana. Eu acho que a Liliana tem tido, às vezes… mas não facilita nada à vida, porque é verdade que ela, muitas vezes, tem comportamentos que são suscetíveis de crítica, tendo uma relação cá fora, sendo noiva de uma pessoa cá fora. É muito complicado nós estarmos a falar disto sem dizermos aquilo que achamos e pensamos.”
O comentador sublinhou ainda a contradição entre discurso e atitude, “A linguagem corporal dela não tem nada a ver com aquilo que ela solta pela boca. (…) Ela sente-se, claro que se sente desafiada, não se sente cómoda com esta história, não se sente cómoda com esta aproximação que ela criou na cabeça dela de que a Mariana poderá ter um interesse do Fábio. Eu acho que, como ela admitiu, e bem, está confusa, e está confusa mesmo, porque não bate aqui a bota com a perdigota.”
Do outro lado, Márcia Soares não poupou nas palavras, defendendo que já não há espaço para meias verdades, apelando a um momento de “serviço público”: “E aí está, eu acho que sim, está na hora, acho que ela tem que fazer este serviço público, está a ser duro para toda a gente. Serviço público! É sim, porque é verdade, eu cada vez venho aqui o morro da língua cinco vezes, para não me dizer o que me vai na alma, porque realmente é feio de assistir.”
Ela já tinha referido há dias ter manifestado o desejo de que o casal assumisse claramente a relação, evitando assim alimentar jogos paralelos e críticas: “Quando estive aqui outra vez à noite eu disse, eu gostava muito, genuinamente, que eles assumissem este relacionamento e que parassem de nos atirar areia para os olhos, e que parassem também, inclusive, é que estamos aqui a aproveitar, de crucificar o Zé, porque eu acho que se há aqui uma pessoa que está a cumprir o papel dele, é o Zé.”
Drama na Casa dos Segredos: Liliana já não sabe se ama o Zé ou o Fábio (ou ninguém)