Marco Caneira foi detido no passado dia 22 de setembro, quase seis anos depois de ter sido condenado por ter violado a uma menor de 14 anos. O crime ocorreu em 2016.
O filho mais velho de Ágata foi “apanhado” numa festa em Castro Marim após uma denúncia de alegada importunação sobre menores.
Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Faro após as autoridades verificarem a existência de uma pena de seis anos e seis meses por cumprir. Na semana passada, foi transferido para a cadeia da Carregueira, em Sintra.
A revista TV7 Dias recuperou uma polémica publicação de Marco Caneira nas redes sociais, a 9 de dezembro de 2018, quatro dias antes de ficar a conhecer a sentença.
Leia Também: Sérgio Rossi e o filho mais velho de Ágata “estiveram anos” de relações cortadas
“Estou certo que vos bastarão cinco minutos de pesquisa na social media e verificarão por vós o que me parece ser uma paixoneta infantil não correspondida e, dada a falta de atenção, escalou no que se está a ver. Bem sei que vivemos num país livre, mas até que ponto essa liberdade nos dá direito para fazermos tudo o que queremos? E de distorcer factos em nome do sensacionalismo? De chocar as pessoas?”, escreveu, cita a referida publicação semanal.
“É com pesar que vejo assim, na minha pessoa, na minha família e naqueles que me estão mais próximos, o pender destas acusações, perfeitamente infundadas, de uma criançola que não soube medir as consequências dos seus atos”, rematou.
Leia Também: Após detenção do filho mais velho, Ágata vai viajar para fora de Portugal