Nuno da Silva, de 31 anos, está em prisão preventiva após tentar matar o filho de cinco anos, em casa, na Quinta do Conde, em Sesimbra.
Em comunicado, a Polícia Judiciária explicou que “teve conhecimento dos factos através da Guarda Nacional Republicana que, até à chegada desta Polícia, realizou todas as diligências necessárias, inclusive retendo o agressor”.
“Posteriormente a Polícia Judiciária desenvolveu diligências tendentes a apurar a veracidade dos factos relatados. A vítima deu entrada no hospital, onde permaneceu algum tempo com prognostico reservado, encontrando-se atualmente livre de perigo”, acrescentou a PJ.
Leia Também: TVI. Cantor Belito Campos fala sobre Nuno da Silva, que tentou matar o filho de 5 anos
Sabe-se agora que o ex-concorrente do “Love On Top”, afinal, tentou matar os dois filhos. Um bombeiro que foi ao local contou à revista TV7 Dias que Nuno da Silva “Atentou, alegadamente, contra os dois filhos. Regou-os com gasolina, meteu-lhes um pano na boca (com o mesmo combustível) e obrigou-os a tomar comprimidos”.
“A criança estava extremamente nervosa, dizia que doía a barriga e veio para a ambulância ao colo da mãe. A outra criança estava visivelmente abalada, também cheirava a gasolina, e foi acompanhada pelos psicólogos do INEM”, acrescentou.
“Só um é que tinha pano na boca, o outro foi ‘só’ regado com gasolina. Isto foi tudo contado pelo irmão mais velho. E coincide, porque os dois cheiravam a gasolina”, relatou a mesma fonte.
A mãe das crianças, Cynthia Noriega, estava a trabalhar quando foi contactada pela sogra a dar conta do sucedido.
Leia Também: Esposa de Nuno da Silva reage publicamente! Cynthia Noriega lança comunicado: “irá responder em tribunal”