Cinha Jardim vai ser processada? Irmão de Miro Vemba indignado: “devia ser criminalizado”
Gilmário Vemba abordou o assunto polémico...
A família de Miro Vemba ficou indignada com um comentário em específico por parte de Cinha Jardim. A “planta escura”.
Quando esteve no “Dois às 10” na semana passada, o irmão do ex-concorrente do Big Brother, Nelson Vemba, apontou o dedo: “Uma coisa que não gostamos de ouvir e estas palavras vão para a Cinha Jardim que chamou o Miro de planta escura. Eu não sei como é o jardim da casa dela, se tem plantas ou não, se tem plantas escuras ou verdes… foi a única coisa que nós ouvimos desagradável“.
Cláudio Ramos, que é amigo de longa data de Cinha Jardim, reconheceu que “não é um comentário feliz“, mas “quando a Cinha diz isso não o faz com nenhum tipo de comentário racista“. “Não podemos dizer tudo o que pensamos“, retorquiu Nelson Vemba.
Entretanto, em declarações à revista TV7 Dias, Gilmário Vemba (também irmão de Miro) comentou esta situação: “Infelizmente, as pessoas ainda podem dizer isso e conseguir sair como se nada fosse. Por isso é que as pessoas vão continuar a repetir esse tipo de discurso, ainda que digam que não o fazem por mal. Por exemplo, ela não chama as outras plantas de plantas brancas“.
O humorista não tem dúvidas que houve “referência racial e pode ser, sim, considerado um ato racista e que devia ser criminalizado“.
Leia Também: Miro Vemba: “O Big Brother não é o casamento perfeito para mim”