Cláudia Vieira assume dificuldades na gestão do tempo com João Alves: “O romance é escasso, mas lutamos por ele”
Cláudia Vieira falou à revista Lux sobre a relação com João Alves. A atriz admite que o tempo para o romance é 'escasso' devido às agendas profissionais, mas garante que as 'fugas românticas' são prioridade.

Numa entrevista reveladora à revista Lux, Cláudia Vieira abriu o livro sobre a gestão da sua vida pessoal, abordando o desafio de manter o romantismo aceso numa rotina marcada pelo ritmo intenso das gravações e pelas exigências da maternidade.
A atriz e apresentadora confessou, sem rodeios, que os momentos a sós com o companheiro, João Alves, são um luxo raro, mas indispensável, “Posso dizer que é escasso, o tempo é pouco… mas temos de fazer por isso!”, afirmou Cláudia, reconhecendo que a dinâmica do casal sofre inevitavelmente com o peso das responsabilidades profissionais, “As relações, no fundo, também são resultado ou levam com as consequências dos nossos ritmos de trabalho”, observou.
A gestão torna-se ainda mais complexa devido à natureza das profissões de ambos. Se a atriz lida com horários incertos na televisão, o companheiro enfrenta a exigência do setor da restauração, “Às vezes, é o João que está com uma agenda mais complicada, porque, de facto, ter restaurantes também é uma agenda delicada. Outras vezes sou eu, e às vezes somos os dois ao mesmo tempo”, explicou.
Apesar do caos logístico, Cláudia Vieira garantiu que o segredo reside no apoio mútuo e na procura intencional de pausas para o casal, “Tentamo-nos apoiar da melhor forma possível e arranjar uns bocadinhos, por curtos que sejam, para uma fuga romântica e para um momento de dedicação um ao outro.”
Para a atriz, independentemente da azáfama do dia a dia, a prioridade é clara, “Isso, sem dúvida, não pode deixar de existir!”, concluiu.