Will Smith e Chris Rock tiveram o momento da noite na cerimónia dos Óscares.
O ator não gostou que o humorista fizesse uma piada com a doença da sua mulher Jada Pinkett Smith: “Mantém o nome da minha mulher fora da tua boca”.
Basicamente o Smith levantou-se, deu uma bofetada no humorista que só disse: “Will Smith acabou de me bater na cara“.
Mais tarde o ator pediu desculpa, mas deixou o humorista de fora da equação: “A vida imita a arte e eu tornei-me um pai louco, como o meu personagem… Espero que a Academia volte a convidar-me”.
Cláudio Ramos foi uma das figuras públicas, em Portugal, que comentou o assunto: “… Numa altura em que a violência está no ar que cada um de nós respira, que se luta para se evitar e não se alimentar, assistir a um actor dar um murro num apresentador porque este fez uma piada – sobre um assunto que poderá ser discutível para alguns – e ainda assim receber um Óscar, é um péssimo exemplo. Nem a mulher dele precisaria desta mostra de super macho, nem do que disse aos berros da boca para fora em plena cerimónia, nem a sua ação vai a favor de coisa alguma. Pior, foi ver uma academia cúmplice e serena como se o normal fosse ‘ou dizes o que eu gosto ou então levas um murro na cara’.“.
“Depois falam de paz, de tolerância, de calma e preocupam-se com o mundo em discursos emocionados, quando não conseguem resolver o que está ao seu alcance! Óbvio que de forma exemplar, o Óscar não lhe devia ter sido entregue. Ou melhor, deveria ser retirado Já! Prefiro uma boa pessoa a um bom ator. Tirem-lhe o Óscar. Na cerimónia, como na vida!“, acrescentou (aqui).
Cláudio Alegre, ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos 6’, não gostou do texto do apresentador da TVI e reagiu através do InstaStory: “Vindo de quem é, não admira nada! O que é que um soco bem dado nas fuças de um gajo que literalmente goza com a doença “física” e “mental” de uma pessoa tem a ver com o não premiar de um ator que tem mérito pelo prémio que lhe foi concebido?! Há pessoas que caladas eram poetas!“.
No entanto, o companheiro de Cristiana Jesus também comentou a referida publicação de Cláudio Ramos: “O que é que o prémio “por mérito próprio” tem a ver com a atitude do ator? Uma coisa não invalida a outra, tudo bem. Mas só aquela mulher e aquele homem que estavam sentados na plateia sabem o que lhes vai na “alma” para terem que aceitar ou não uma piada tão infeliz. Os ditos “humoristas” têm que ser aplaudidos por fazerem piadas tão de mau gosto com a saúde dos outros? Que sirva de lição! E que sirva também de lição para quem faz televisão. Mais respeito e empatia! Não se brinca com a saúde de ninguém! É fácil falar, mas colocar-se no lado do outro torna-se mais difícil“.
Cláudio Alegre reparou também que Cláudio Ramos fez uma adenda ao texto inicial: “Escrevo isto tendo sido Eu nestes vinte anos umas das pessoas mais visadas dos humoristas, dos pseudo-humoristas, dos cronistas, dos pseudo cronistas e dos idiotas … e nunca achei que espetar um murro na cara de algum deles resolvia a situação“.
“Consegue ser tão básico que teve que ‘editar’ o post e acrescentar-lhe um ‘PS:’. Que lhe sirva de lição também“, rematou Cláudio Alegre.
Leia Também: Após agressão, Will Smith e Chris Rock já fizeram as pazes?