Depois de um curto período de férias, Cláudio Ramos regressou ao programa “Dois às 10”, na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro.
O apresentador recebeu a atriz Ana Sofia Martins e o psicólogo Luís Fernandes, que falaram do projeto que criaram em conjunto para combater todas as formas de bullying.
Durante a conversa, Cláudio Ramos recordou: “Eu sofri aquilo que, à data, será dito ‘normal’, se eu olhar com um olhar mais clínico e mais atento e pelas consequências que teve, naturalmente eu podia ter sofrido bullying…”.
“Quando me chamavam maricas, quando me batiam e eu achava aquilo uma coisa da idade ou que iria passar, aos olhos de hoje, poderia ter sido bullying. Eu sofri isto, claramente. Nunca fui agressor porque nunca se proporcionou, mas podia ter virado. Eu não me queixei, nunca. Desvalorizei até”, acrescentou.
“Havia o medo de não dizer nada na altura porque, ao dizer, ainda iam fazer pior, eu vivia numa aldeia, eu vivo na aldeia… É muito complicado”, confessou a estrela da TVI. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: Juntos há um ano! Cláudio Ramos assinala data especial