Cláudio Ramos ARRASA Festival da Canção
No decorrer do último «Passadeira Vermelha» da SIC Caras – e no mesmo programa onde Cláudio Ramos revelou que Pinto da Costa voltou para o mulher (ver aqui) – o comentador não poupou nas críticas ao Festival da Canção e da RTP.
[adrotate group=”4″]
O site VoxPopTv assistiu ao momento e transcreveu a opinião de Cláudio Ramos:
“Eu estou cansado do Festival da Canção (…) esta fantochada que fazem com o Festival é estragar o certame (…) Estamos a fazer um mil folhas do Festival (…) estamos a estragar o Festival, é a minha opinião como telespectador (…) Andamos há quatro meses a levar com finais do Festival (…) é uma seca! É uma seca, ninguém se aguenta …. estão as audiências aí … que ninguém vê! Quando é que abrem os olhos??? Ninguém vê o dinheiro que se está a deitar fora… é o Festival da Canção, tem de ser feito uma vez e não 2 semi-finais, para as pessoas em casa verem, votarem e perceberem qual é a canção (…) Antigamente, sabia-se através da rádio quem ganhou, agora não, concorrem 400, inventam-se 400 polémicas para fazer um Festival, porquê??? É dinheiro que o podem rasgar, que o podem atirá-lo da ponte e mandá-lo cá para fora, ou então fecham-se dentro de um escritório, escolhem a canção e apresentam-na às pessoas… porque ninguém, à excepção do júri e dos familiares dos concorrentes que lá vão, ninguém vê este Festival. Estou até convencido que os familiares estavam a ver outro canal e depois foram ver na box quem é que cantava. É inadmissível que Portugal permita que isto aconteça numa televisão pública. Acho vergonhoso! Estamos a alimentar monstros com o nosso dinheiro. Acho uma vergonha que isto aconteça. Acho que nós somos uns parvos, que não temos coragem de dizer nada. Porque a RTP faz RTP? Aí é muito bonito! Acho uma tristeza, uma pobreza. Em lado nenhum do mundo isto acontece! Acho uns pobres de espírito!(…) Se tu fores à rua no outro dia de manhã e perguntares quem ganhou o festival da canção, quem apresentou? Ninguém sabe! O que se está a fazer aqui é uma grande palhaçada (…) Ai que vergonha! Até tenho vergonha!”
Luisa Castel-Branco também concordou com a opinião do irmão de Luís Nascimento “Aquilo que o Cláudio está a dizer, tem toda a razão. Das duas uma: ou andamos todos a fazer festas com os pêlos do umbigo, porque é uma data de meninas bonitas a apresentarem … dá vontade de rir, porque vamos arranjar mulheres muito bonitas, uma organização enorme, que nem se pode imaginar quanto é que aquilo custou e a verdade, está demonstrada, através dos números, que não tem audiências.”
Ana Marques foi curta sobre o assunto: “o Festival adormece-nos!”